Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU PS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DE MUSEUS COM VASTA PROGRAMAÇÃO GRATUITA AO PÚBLICO

MUSEU PS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DE MUSEUS COM VASTA PROGRAMAÇÃO GRATUITA AO PÚBLICO

Publicado em:

Na próxima semana, entre os dias 14 e 19 de maio, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, terá uma vasta programação gratuita da 17º Semana Nacional de Museus, para comemorar o Dia Internacional de Museus – celebrado em 18/05.

Uma gama de atividades culturais, para todos os gostos e estilos, acontecerá juntamente com as comemorações do Dia Municipal da Literatura

Tatuiana.

Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”, a Semana propõe ao público o pensamento nos museus como núcleos ou centros culturais, pensamento que desde os anos de 70 tem sido trabalhado.

No dia 14/05, terça-feira, às 9h, haverá o Projeto “AfroApaeana – A Cultura da Igualdade”, uma exposição fotográfica de Giancarlo Cornoló, uma apresentação do grupo de Afro Reggae, Dança Afro e Maculelê, além de uma mostra da oficina de artes plásticas, ambos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Fundação Itaú Social.

Na sexta-feira (17/05), além do encerramento das inscrições do Concurso Literário Paulo Setúbal, ocorrerá, às 14h, o Processo Criativo de Bolso, com a escritora tatuiana Raquel Prestes.

Já no domingo (19/05), a partir das 13h, o Museu sediará o 1º Sarau Afro “Resistências Quilombolas”, realizado pela Akoma Projetos Educacionais e Sociais.

Vale ressaltar que durante toda a semana (de 14 a 19/05) outras atividades paralelas estarão acontecendo no Museu: nos dias pares, o Projeto “Construindo o Próprio Livro”, em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana; às 9h30 e às 14h30, a exibição do filme “De Onde Eu Te Vejo”, do Ponto MIS; e a exposição em Homenagem ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana (Paulo Setúbal e Chiquinha Rodrigues).

Para agendamentos de visitas, basta entrar em contato com o Setor de Agendamentos do Museu Histórico “Paulo Setúbal” pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Semana Nacional de Museus – A Semana Nacional de Museus foi criada há 17 anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05), pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM). A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus nacionais.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo