3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU PS COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DE MUSEUS COM VASTA PROGRAMAÇÃO GRATUITA AO PÚBLICO

Na próxima semana, entre os dias 14 e 19 de maio, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, terá uma vasta programação gratuita da 17º Semana Nacional de Museus, para comemorar o Dia Internacional de Museus – celebrado em 18/05.

Uma gama de atividades culturais, para todos os gostos e estilos, acontecerá juntamente com as comemorações do Dia Municipal da Literatura

Tatuiana.

Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”, a Semana propõe ao público o pensamento nos museus como núcleos ou centros culturais, pensamento que desde os anos de 70 tem sido trabalhado.

No dia 14/05, terça-feira, às 9h, haverá o Projeto “AfroApaeana – A Cultura da Igualdade”, uma exposição fotográfica de Giancarlo Cornoló, uma apresentação do grupo de Afro Reggae, Dança Afro e Maculelê, além de uma mostra da oficina de artes plásticas, ambos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Fundação Itaú Social.

Na sexta-feira (17/05), além do encerramento das inscrições do Concurso Literário Paulo Setúbal, ocorrerá, às 14h, o Processo Criativo de Bolso, com a escritora tatuiana Raquel Prestes.

Já no domingo (19/05), a partir das 13h, o Museu sediará o 1º Sarau Afro “Resistências Quilombolas”, realizado pela Akoma Projetos Educacionais e Sociais.

Vale ressaltar que durante toda a semana (de 14 a 19/05) outras atividades paralelas estarão acontecendo no Museu: nos dias pares, o Projeto “Construindo o Próprio Livro”, em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana; às 9h30 e às 14h30, a exibição do filme “De Onde Eu Te Vejo”, do Ponto MIS; e a exposição em Homenagem ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana (Paulo Setúbal e Chiquinha Rodrigues).

Para agendamentos de visitas, basta entrar em contato com o Setor de Agendamentos do Museu Histórico “Paulo Setúbal” pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Semana Nacional de Museus – A Semana Nacional de Museus foi criada há 17 anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05), pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM). A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus nacionais.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.