Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. REUNIÃO DISCUTE COMO DEVERÁ SER O FLUXO DE ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS DE ABUSO OU EXPLORAÇÃO…

REUNIÃO DISCUTE COMO DEVERÁ SER O FLUXO DE ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS DE ABUSO OU EXPLORAÇÃO SEXUAL

Publicado em:

Reunião apontou caminhos para o atendimento das crianças e adolescentes vítimas de violência domésticas ou abusos sexuais.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu, na segunda-feira (06/05), no Paço Municipal, uma reunião para a apresentação do fluxograma de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual; assim como outras situações pertinentes ao assunto.

Entre os presentes, estavam: a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o juiz Marcelo Salmaso Nalesso (Infância e Juventude); o presidente da Câmara, vereador Antonio Marcos de Abreu; os secretários municipais Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação) e Kátia Abuchaim Campos (Saúde); Rodrigo Edval Batista (presidente do Conselho Tutelar); Cláudio Bertolacini Batista (presidente do CDMCA), Daniele de Campos Mendes de Moraes (vice-presidente do CDMCA) e Edmar Pereira (gestor da Assistência Social); entre outros.

“O objetivo é acertar os detalhes dos atendimentos, o fluxo que esta possível situação seguirá dentro dos órgãos públicos”, destacou o secretário Alessandro Bosso.

Segundo números da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, as notificações de violência doméstica ou sexual contra crianças e adolescentes em Tatuí, de 0 a 20 anos, têm oscilado ao longo dos últimos três anos. Em 2016 foram registrados 15 casos; em 2017, 13 casos; e, no passado, 15 casos. Neste ano já aconteceram 4 registros.

Campanha Faça Bonito – A reunião também falou das ações referentes à “Campanha Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontecerá no próximo dia 18 de maio, sábado.

A grande novidade da Campanha para este ano será no dia 14 de maio, terça-feira, com o lançamento do Protocolo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual em Tatuí, que acontecerá no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, às 19h30. Já no dia 18 de maio, será realizada a tradicional passeata, pelas ruas centrais da cidade, com saída às 9h, em frente à Prefeitura, seguindo até a Praça da Matriz.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.