3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. REUNIÃO DISCUTE COMO DEVERÁ SER O FLUXO DE ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS DE ABUSO OU EXPLORAÇÃO…

REUNIÃO DISCUTE COMO DEVERÁ SER O FLUXO DE ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS DE ABUSO OU EXPLORAÇÃO SEXUAL

Reunião apontou caminhos para o atendimento das crianças e adolescentes vítimas de violência domésticas ou abusos sexuais.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu, na segunda-feira (06/05), no Paço Municipal, uma reunião para a apresentação do fluxograma de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual; assim como outras situações pertinentes ao assunto.

Entre os presentes, estavam: a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o juiz Marcelo Salmaso Nalesso (Infância e Juventude); o presidente da Câmara, vereador Antonio Marcos de Abreu; os secretários municipais Alessandro Bosso (Trabalho e Desenvolvimento Social), Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos), Miguel Lopes Cardoso Júnior (Educação) e Kátia Abuchaim Campos (Saúde); Rodrigo Edval Batista (presidente do Conselho Tutelar); Cláudio Bertolacini Batista (presidente do CDMCA), Daniele de Campos Mendes de Moraes (vice-presidente do CDMCA) e Edmar Pereira (gestor da Assistência Social); entre outros.

“O objetivo é acertar os detalhes dos atendimentos, o fluxo que esta possível situação seguirá dentro dos órgãos públicos”, destacou o secretário Alessandro Bosso.

Segundo números da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, as notificações de violência doméstica ou sexual contra crianças e adolescentes em Tatuí, de 0 a 20 anos, têm oscilado ao longo dos últimos três anos. Em 2016 foram registrados 15 casos; em 2017, 13 casos; e, no passado, 15 casos. Neste ano já aconteceram 4 registros.

Campanha Faça Bonito – A reunião também falou das ações referentes à “Campanha Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontecerá no próximo dia 18 de maio, sábado.

A grande novidade da Campanha para este ano será no dia 14 de maio, terça-feira, com o lançamento do Protocolo de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual em Tatuí, que acontecerá no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, às 19h30. Já no dia 18 de maio, será realizada a tradicional passeata, pelas ruas centrais da cidade, com saída às 9h, em frente à Prefeitura, seguindo até a Praça da Matriz.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.