Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SANTA CASA PASSA A CONTAR COM SALA DE ACOLHIMENTO FAMILIAR PARA PACIENTES DE UTI

SANTA CASA PASSA A CONTAR COM SALA DE ACOLHIMENTO FAMILIAR PARA PACIENTES DE UTI

Publicado em:

Inauguração reuniu rotarianos e marca uma nova etapa do acolhimento às famílias de pacientes graves na UTI.

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugurou, no sábado (27/04), a Sala de Acolhimento Familiar para pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma iniciativa do Projeto Abrace a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura e o Rotary Club de Tatuí, que através da Fundação Rotária, entregou novos equipamentos para a Santa Casa, no valor de R$ 19 mil.

A solenidade de inauguração teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do presidente do Rotary Club de Tatuí, José Eduardo Cantieri Costa; do Governador do Distrito Rotário 4620, Valdir Paezani; da interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Márcia Giriboni de Souza; além de vereadores, secretários municipais e membros dos Rotarys de Tatuí, RC Tatuí e RC Tatuí Cidade Ternura.

Na oportunidade, a enfermeira Marcia Riciolli, responsável técnica pela Enfermagem da Santa Casa, comentou aos presentes sobre a importância da Sala de Acolhimento Familiar e das captações de órgãos, recentemente realizadas no hospital. Destacou a importância de obedecer os protocolos e da humanização no acolhimento familiar dos pacientes graves em UTI. Falou que o hospital desde 2017 tinha o sonho de conquistar este espaço.

No total, foram adquiridos para o hospital: um equipamento para controle de temperatura por ar-condicionado, 10 mantas térmicas, uma porta de correr em vidro, além da mobília da Sala de Acolhimento Familiar. A aquisição desses equipamentos ocorreu através do Subsídio Distrital DG1960180, do Distrito 460 “Vidas Salvando Vidas”.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo