3. Saúde
  5. SANTA CASA PASSA A CONTAR COM SALA DE ACOLHIMENTO FAMILIAR PARA PACIENTES DE UTI

Inauguração reuniu rotarianos e marca uma nova etapa do acolhimento às famílias de pacientes graves na UTI.

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugurou, no sábado (27/04), a Sala de Acolhimento Familiar para pacientes de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma iniciativa do Projeto Abrace a Santa Casa, em parceria com a Prefeitura e o Rotary Club de Tatuí, que através da Fundação Rotária, entregou novos equipamentos para a Santa Casa, no valor de R$ 19 mil.

A solenidade de inauguração teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo; do presidente do Rotary Club de Tatuí, José Eduardo Cantieri Costa; do Governador do Distrito Rotário 4620, Valdir Paezani; da interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Márcia Giriboni de Souza; além de vereadores, secretários municipais e membros dos Rotarys de Tatuí, RC Tatuí e RC Tatuí Cidade Ternura.

Na oportunidade, a enfermeira Marcia Riciolli, responsável técnica pela Enfermagem da Santa Casa, comentou aos presentes sobre a importância da Sala de Acolhimento Familiar e das captações de órgãos, recentemente realizadas no hospital. Destacou a importância de obedecer os protocolos e da humanização no acolhimento familiar dos pacientes graves em UTI. Falou que o hospital desde 2017 tinha o sonho de conquistar este espaço.

No total, foram adquiridos para o hospital: um equipamento para controle de temperatura por ar-condicionado, 10 mantas térmicas, uma porta de correr em vidro, além da mobília da Sala de Acolhimento Familiar. A aquisição desses equipamentos ocorreu através do Subsídio Distrital DG1960180, do Distrito 460 “Vidas Salvando Vidas”.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.