3. Saúde
  5. DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO

Até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco.

Acontecerá em Tatuí, neste sábado (04/05), o Dia de Mobilização Nacional “Dia D” da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, e todas as Unidades Básicas de Saúde da área urbana funcionarão das 8h às 17h, e as da zona rural funcionarão das 8h às 16h.

Podem ser vacinados os grupos prioritários, ou seja, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para tomar a vacina é preciso levar a carteira de vacinação e/ou um documento com foto. Os doentes crônicos precisam de uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, enfermeira Rosana Oliveira, explica que até o dia 26 de abril foram imunizadas 7.112 pessoas dos grupos de risco, ou seja, 21,32% de cobertura do público alvo, sendo que a meta é 90% com 30.026 doses aplicadas. O público prioritário por número de doses aplicadas que mais se vacinou foi o de idosos (12.945 doses), seguido de pessoas com comorbidades (6.125 doses).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (15) 3259-6358, ou na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.