3. Saúde
  5. MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA PREFEITURA DE TATUÍ, ATENDE 239 ANIMAIS…

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA PREFEITURA DE TATUÍ, ATENDE 239 ANIMAIS NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana, dias 27 e 28 de abril, a castração de 239 animais dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Gramado, Novo Horizonte, Tanquinho e Pacaembu.

O Mutirão de Castração de Cães e Gatos aconteceu na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, situada na região da cidade com maior número de população animal e, por isso, escolhida para ser a primeira a receber a ação neste ano.

Dos 239 animais castrados, 40 foram cães machos, 121 cães fêmeas, 19 gatos machos e 59 gatos fêmeas. “O mutirão era destinado para 255 animais, no entanto, não houve número suficiente de gatos. Então, fizemos um ajuste e aumentamos o número de cães. Também, registramos faltas e desistências de inscritos e encaixamos 20 animais que estavam na lista de espera, além de termos recusas médicas, com animais abaixo do peso e debilitados”, explica o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Samuel Gimenez.

No momento da castração cada animal recebeu um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que, segundo Samuel, facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

Ainda de acordo com o coordenador da Zoonoses, nos próximos meses, teremos mais três etapas de castração, em três regiões diferentes do município que concentram grande número de animais também.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.