Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA PREFEITURA DE TATUÍ, ATENDE 239 ANIMAIS…

MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, REALIZADO PELA PREFEITURA DE TATUÍ, ATENDE 239 ANIMAIS NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana, dias 27 e 28 de abril, a castração de 239 animais dos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Gramado, Novo Horizonte, Tanquinho e Pacaembu.

O Mutirão de Castração de Cães e Gatos aconteceu na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, situada na região da cidade com maior número de população animal e, por isso, escolhida para ser a primeira a receber a ação neste ano.

Dos 239 animais castrados, 40 foram cães machos, 121 cães fêmeas, 19 gatos machos e 59 gatos fêmeas. “O mutirão era destinado para 255 animais, no entanto, não houve número suficiente de gatos. Então, fizemos um ajuste e aumentamos o número de cães. Também, registramos faltas e desistências de inscritos e encaixamos 20 animais que estavam na lista de espera, além de termos recusas médicas, com animais abaixo do peso e debilitados”, explica o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Samuel Gimenez.

No momento da castração cada animal recebeu um chip de identificação – de acordo com uma normativa do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse chip contém os dados do animal e de seu dono e/ou responsável, o que, segundo Samuel, facilita a localização do mesmo caso o animal se encontre perdido ou abandonado pelas ruas.

Ainda de acordo com o coordenador da Zoonoses, nos próximos meses, teremos mais três etapas de castração, em três regiões diferentes do município que concentram grande número de animais também.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo