Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ACONTECE NESTE DOMINGO, EM TATUÍ, A TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE

ACONTECE NESTE DOMINGO, EM TATUÍ, A TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE

Publicado em:

Concentração para a tradicional cavalgada será às 10h, no final da Avenida das Mangueiras, próximo aos Correios.

Um dos eventos mais tradicionais de Tatuí, que é classificado como um Município de Interesse Turístico (MIT), a Festa de São Jorge – Edição 2019, acontecerá neste domingo (28/04). Constante em nosso Hino à Tatuí, ela é realizada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, pela Comissão da Festa de São Jorge, pelo Lar Donato Flores e pela Equipe Galo Véio.

O início do evento será com a concentração para a cavalgada às 10h, no final da Avenida das Mangueiras, próximo aos Correios, percorrendo as principais ruas da cidade, seguindo em procissão até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão as bênçãos.

Os participantes que se destacarem concorrerão a prêmios, nas seguintes modalidades: Equipe/Comitiva com maior número de participantes; Equipe/Comitiva mais disciplinada; Cavaleiro mais idoso; Cavaleiro mais jovem – Solo; Amazona; Muladeiro; Cowboy; Cowgirl; Charreteiro; Conjunto visual (cavalo, traia e traje); e também para os destaques da Procissão de Cavaleiros de São Jorge. Haverá também provas equestres, como baliza, tambor e cadeira, com inscrições no local do evento.

A programação festiva começará às 12h, no Lar Donato Flores, com a bênção aos cavaleiros da procissão de São Jorge. A grande novidade deste ano será o almoço com costela de chão, que está com vendas antecipadas na secretaria do Lar Donato Flores, pelo telefone (15) 3251-1657. Além disso, o evento terá uma praça de alimentação coberta, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

No palco, acontecerão shows com apresentações musicais e danças típicas, com a presença de Tropeirinhos do Rancho, Thiago Trindade, Ivan & Anderson, Neyton Domingues (O Xonado do Brasil), Robson & Alaise, Sandi Proença e Lavínia Bueno & Gabriel.

A entrada no recinto é gratuita.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo