3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 23º JOGOS REGIONAIS DOS IDOSOS COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA, EM SOROCABA, E TATUÍ PARTICIPARÁ EM…

23º JOGOS REGIONAIS DOS IDOSOS COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA, EM SOROCABA, E TATUÍ PARTICIPARÁ EM 12 MODALIDADES

Com uma delegação de 106 participantes, sendo 86 atletas e 20 profissionais da comissão técnica, o município de Tatuí participará mais uma vez dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), promovido pela Secretaria de Estado de Esportes, pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo.

A 23º edição do campeonato começará na próxima terça-feira (30/04) e seguirá até o dia 5 de maio, na cidade de Sorocaba, sede da 8º Região Esportiva do Estado de São Paulo. A abertura oficial será às 13h do dia 1º de maio, seguida da apresentação da coreografia às 15h. No entanto, a delegação de Tatuí embarcará para o JORI na próxima terça-feira (30/04), às 19h30, em frente ao Paço Municipal.

Os atletas tatuianos – do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tatuí e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) com idades entre 60 e 90 anos competirão em 12 modalidades: Atletismo masculino e feminino; Bocha; Buraco masculino e feminino; Coreografia; Damas masculino; Dominó masculino; Malha; Natação masculino; Tênis masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade); Truco masculino; Voleibol Adaptado masculino e feminino nas categorias A (de 60 a 69 anos de idade) e B (a partir de 70 anos de idade) e Xadrez feminino.

A preparação dos atletas está sendo feita diariamente e, nesta semana, eles passaram por uma avaliação médica. O coordenador da equipe tatuiana, Amauri Drago, revela que pretende repetir os bons resultados do ano passado, quando o município conquistou o 3º lugar geral, atrás apenas de Sorocaba e Jundiaí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.