Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE ACONTECERÁ NO DIA 28 DE ABRIL

TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE ACONTECERÁ NO DIA 28 DE ABRIL

Publicado em:

Concentração para cavalgada será às 10h, próximo aos Correios.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a Comissão da Festa de São Jorge, o Lar Donato Flores e a Equipe Galo Véio realizarão, no dia 28/04 (domingo), a tradicional Festa de São Jorge – Edição 2019.

A concentração para a tradicional cavalgada será às 10h, no final da Avenida das Mangueiras, próximo aos Correios, percorrendo as principais ruas da cidade, seguindo em procissão até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão as bênçãos.

Os participantes que se destacarem concorrerão a prêmios, nas seguintes modalidades: Equipe/Comitiva com maior número de participantes; Equipe/Comitiva mais disciplinada; Cavaleiro mais idoso; Cavaleiro mais jovem – Solo; Amazona; Muladeiro; Cowboy; Cowgirl; Charreteiro; Conjunto visual (cavalo, traia e traje); e também para os destaques da Procissão de Cavaleiros de São Jorge.

Haverá também provas equestres, como baliza, tambor e cadeira, com inscrições no local do evento.

Já a programação festiva terá início a partir das 12h, no Lar Donato Flores, com a bênção aos cavaleiros da procissão de São Jorge. A grande novidade deste ano será o almoço com costela de chão, que está com vendas antecipadas na secretaria do Lar Donato Flores, pelo telefone: (15) 3251-1657. Além disso, o evento terá uma praça de alimentação coberta, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

No palco, acontecerão shows com apresentações musicais e danças típicas, com a presença de Tropeirinhos do Rancho, Thiago Trindade, Ivan & Anderson, Neyton Domingues (O Xonado do Brasil), Robson & Alaise, Sandi Proença e Lavínia Bueno & Gabriel.

A Festa de São Jorge é um dos eventos mais tradicionais de Tatuí, que é classificado como um Município de Interesse Turístico (MIT), e recebe pessoas de toda a região. A entrada no recinto é gratuita.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo