Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO CONCLUI MAIS UMA TURMA NA ESF DO CDHU

PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO CONCLUI MAIS UMA TURMA NA ESF DO CDHU

Publicado em:

Em dois meses de tratamento, os participantes tiveram um acompanhamento semanal, com reuniões administradas pela médica de Saúde da Família, Raíssa Motta Russo, e pelo farmacêutico Anderson Hajje Machado, e, também, com terapia medicamentosa individualiza

A ESF (Estratégia Saúde da Família) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Bairro CDHU, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, concluiu, nesta quarta-feira (10/04), o ciclo da 5º turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

Com o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao tabagismo, o Programa fornece todas as informações e estratégias necessárias para direcionar o fumante aos seus próprios esforços nesse sentido, com a ajuda de uma abordagem ativa de uma equipe multidisciplinar.

Em dois meses de tratamento, os participantes tiveram um acompanhamento semanal, com reuniões administradas pela médica de Saúde da Família, Raíssa Motta Russo, e pelo farmacêutico Anderson Hajje Machado, e, também, com terapia medicamentosa individualizada.

“A turma teve 80% dos pacientes cessando o tabagismo. Esse número, com certeza, representa um futuro mais saudável aos participantes e suas famílias”, destaca o farmacêutico Anderson.

Os interessados dos bairros CDHU e Jardim Gonzaga, locais onde o Programa acontece, devem se cadastrar na ESF do seu bairro e deixar seus dados para, posteriormente, a equipe entrar em contato na medida em que forem formadas novas turmas. Vale ressaltar que, a princípio, o atendimento está acontecendo nestes bairros citados, mas a previsão é que, em breve, uma nova turma seja formada na ESF da Vila Angélica.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo