PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DO TABAGISMO CONCLUI MAIS UMA TURMA NA ESF DO CDHU

Tempo de leitura: < 1 minuto Em dois meses de tratamento, os participantes tiveram um acompanhamento semanal, com reuniões administradas pela médica de Saúde da Família, Raíssa Motta Russo, e pelo farmacêutico Anderson Hajje Machado, e, também, com terapia medicamentosa individualiza

A ESF (Estratégia Saúde da Família) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Bairro CDHU, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, concluiu, nesta quarta-feira (10/04), o ciclo da 5º turma do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

Com o objetivo de reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao tabagismo, o Programa fornece todas as informações e estratégias necessárias para direcionar o fumante aos seus próprios esforços nesse sentido, com a ajuda de uma abordagem ativa de uma equipe multidisciplinar.

Em dois meses de tratamento, os participantes tiveram um acompanhamento semanal, com reuniões administradas pela médica de Saúde da Família, Raíssa Motta Russo, e pelo farmacêutico Anderson Hajje Machado, e, também, com terapia medicamentosa individualizada.

“A turma teve 80% dos pacientes cessando o tabagismo. Esse número, com certeza, representa um futuro mais saudável aos participantes e suas famílias”, destaca o farmacêutico Anderson.

Os interessados dos bairros CDHU e Jardim Gonzaga, locais onde o Programa acontece, devem se cadastrar na ESF do seu bairro e deixar seus dados para, posteriormente, a equipe entrar em contato na medida em que forem formadas novas turmas. Vale ressaltar que, a princípio, o atendimento está acontecendo nestes bairros citados, mas a previsão é que, em breve, uma nova turma seja formada na ESF da Vila Angélica.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :