Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PREFEITURA E INSTITUTO AYRTON SENNA IMPLANTAM O PROGRAMA “GESTÃO NOTA 10” NAS ESCOLAS DA REDE…

PREFEITURA E INSTITUTO AYRTON SENNA IMPLANTAM O PROGRAMA “GESTÃO NOTA 10” NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em:

Teresa Jussara Luporini, agente técnica do Instituto Ayrton Senna, disse que essa parceria proporciona a oportunidade de colocar todo o conhecimento produzido pelo IAS na área de alfabetização e gestão de políticas públicas.

Na tarde de terça-feira (26/03), diretores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos, na Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, para receberem representantes do Instituto Ayrton Senna (IAS), com o objetivo de tratar sobre a implementação do programa “Gestão Nota 10” (PGN10) nas escolas municipais de Tatuí.

Representando o Instituto Ayrton Senna, estiveram presentes a agente técnica do IAS, Teresa Jussara Luporini, conhecida como Teju, e Maria Sílvia Vianna Mattiazzo, gerente de implementação do Instituto. Também participou da reunião o secretário municipal de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O programa “Gestão Nota 10” tem como objetivo fazer a análise de dados do desenvolvimento de alunos do 4º ao 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino. A partir de agora, mensalmente serão divulgados dados dos 4º e 5º anos, e a cada dois meses dos alunos dos 6º aos 9º anos.

Com a implementação do programa, diretores e coordenadores das escolas municipais, passam a trabalhar em parceria com o IAS observando os dados divulgados com base na frequência dos alunos, nas médias obtidas em cada matéria e no acompanhamento da entrega dos deveres de casa. Tudo isso vai ser analisado e, posteriormente, discutido, para que os bons resultados sejam mantidos e aprimorados, e possíveis resultados abaixo do esperado possam ser melhorados.

Outro assunto tratado na reunião foi o Programa Gestão da Política de Educação, implantado em Tatuí em agosto de 2017, que tem como objetivo atender alunos dos 3º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino que, durante todo o ano letivo, são avaliados por meio de diagnósticos processuais de Português e Matemática, e neles são classificados os níveis de aprendizagem de cada um. Os alunos que apresentam maiores dificuldades, que são classificados nos níveis 1 e 2, são agrupados em turmas de apoio, com professores e coordenadores preparados para ajudá-los, graças à parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Instituto Ayrton Senna.

O secretário de Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, disse que o programa tem atendido às expectativas do município e que os gráficos projetados com base no aprendizado e no desempenho dos alunos dos 3º anos das escolas da Rede Municipal, nos últimos dois anos, apresentaram excelentes índices de avanço.

Miguel também destacou a satisfação em participar dessa parceria com o IAS, visto que Tatuí é uma das três únicas cidades do estado de São Paulo a participar do programa. “Em todo o Estado, só as cidades de Ribeirão Pires, São Vicente e Tatuí são contempladas com o programa. O Instituto Ayrton Senna é extremamente renomado, e poder contar com essa parceria, para atender nossas crianças e nossos professores, com essa riqueza de detalhes, para nós é muito gratificante”, afirmou.

Já a agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Teresa Jussara Luporini, disse que essa parceria proporciona a oportunidade de colocar todo o conhecimento produzido pelo IAS na área de alfabetização e gestão de políticas públicas. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação oferecem todas as condições para que o programa se realize, tanto na capacitação de seus profissionais como nas condições objetivas para que a escola funcione plenamente”, ressaltou.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo