3. Educação
  5. ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR DA NUTRIPLUS

Durante esta semana e até o dia 11/04, os estudantes de Educação Infantil da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, com idades entre 4 meses e 5 anos, participarão de um Projeto de Educação Alimentar desenvolvido pela Nutriplus, empresa que serve a alimentação escolar em Tatuí.

Intitulado “A Menina que não Gostava de Fruta”, o projeto é uma contação de história, desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que envolverá não somente a equipe pedagógica e alunos, como também toda a comunidade escolar.

Por meio de fantoches, músicas e diversos elementos cênicos, a história conta sobre a personagem Aninha, que aprendeu a gostar de frutas quando soube da importância delas para crescer mais inteligente e saudável.

O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde, incentivar o consumo de frutas e a experimentação de novos alimentos. De acordo com a Nutriplus o Projeto serve também como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, visto a sanção da Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais.

Cronograma de apresentações – Confira os dias, horários e locais em que o Projeto de Educação Alimentar estará com a contação de história “A Menina que não Gostava de Fruta”.

– Dia 01/04: às 8h30, EMEI “Alzira Ledo Bomfim”; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Winie Sarli Fitts” e EMEI “Prof. Cyro Rodrigues Alves”; e às 15h30, Creche “Profº. Rosalina Holtz de Paula”.

– Dia 02/04: às 8h30, EMEI Tanquinho; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Valderez de Souza”; e às 15h30, Creche “Profº. Maria Zeneide de Almeida Mello”.

– Dia 03/04: às 8h30, Creche “Profº. Maria Zeneide de Almeida Mello”; às 10h30, EMEI “Profº. Vera Fonseca Sinisgalli”; às 13h30, EMEI “Laurindo Badanais”; e às 15h30, EMEI “Thomyres Gianisella Lisboa”.

– Dia 04/04: às 8h30, Creche Bairro Congonhal; às 10h30, EMEI “Joaquim da Silva Campos” e CEPEM “Mestre Crescêncio Palumbo”; às 13h30, CEPEM “Mestre Crescêncio Palumbo”; e às 15h30, EMEI “Madre úrsula”.

– Dia 05/04: às 8h30, Creche Chiquinha Rodrigues; às 10h30 e às 13h30, CEPEM “Profº. Benedita Pereira Fiúza Orsi” – Jardim da Infância; às 15h30, EMEI “Masaji Horiguchi”.

– Dia 08/04: às 8h30, EMEI “Profº. Cacilda Rodrigues de Almeida Hoffmann”; às 10h30, EMEI “Profº. Maria de Lourdes Rosa Bueno” e CEPEM “Profº. Eny Vanni Campos”; às 13h30, CEPEM “Profº. Eny Vanni Campos”; e às 15h30, Creche “Amadeu Fragnani”.

– Dia 09/04: às 8h30, EMEI “Profº. Lygia Rodrigues Del Fiol”; às 10h30 e às 13h30, Creche “Prof. Mário Araújo Júnior”; e às 15h30, EMEI “Yolanda de Castro Del Fiol”.

– Dia 10/04: às 8h30, EMEI “Marli Aparecida Gaspar da Silva”; às 10h30 e às 13h30, EMEI “Maria Estrela Abreu”; e às 15h30, EMEI “Profº. Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”.

– Dia 11/04: às 8h30, EMEI “Profº. Maria Ruth Luz”; às 10h30, EMEI “Dr. Arthur Avalone”; às 13h30, EMEI “Prof. Vicente de Camargo Barros”; e às 15h30, Creche São Francisco de Assis.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.