PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

Mais uma nascente foi recuperada pelo Projeto de Recuperação de Nascentes da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. é a nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí, um dos mais importantes rios que abastecem a área urbana de Tatuí.

O supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura e técnico em Agropecuária, Douglas Rosa, explica que nesta nascente o processo de recuperação e conservação consiste em três fundamentos: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis a infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração. "Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 50 mudas de árvores", completa Douglas.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.