Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

Publicado em:

Nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí.

Mais uma nascente foi recuperada pelo Projeto de Recuperação de Nascentes da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. é a nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí, um dos mais importantes rios que abastecem a área urbana de Tatuí.

O supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura e técnico em Agropecuária, Douglas Rosa, explica que nesta nascente o processo de recuperação e conservação consiste em três fundamentos: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis a infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração. "Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 50 mudas de árvores", completa Douglas.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo