Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

PREFEITURA DE TATUÍ RECUPERA NASCENTE DO BAIRRO BOA VISTA

Publicado em:

Nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí.

Mais uma nascente foi recuperada pelo Projeto de Recuperação de Nascentes da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. é a nascente do Ribeirão Passa Três, situada no bairro Boa Vista, afluente do Rio Sarapuí, um dos mais importantes rios que abastecem a área urbana de Tatuí.

O supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura e técnico em Agropecuária, Douglas Rosa, explica que nesta nascente o processo de recuperação e conservação consiste em três fundamentos: proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis a infiltração da água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração. "Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 50 mudas de árvores", completa Douglas.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo