Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. FUNDO SOCIAL DE SP É APRESENTADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

FUNDO SOCIAL DE SP É APRESENTADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Publicado em:

Bia Dória recebeu prefeitos e presidentes de Fundos Sociais no Palácio; parcerias devem começar com a Campanha do Agasalho 2019.

O Palácio dos Bandeirantes sediou na manhã desta segunda-feira (25) o evento de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019, com presença do governador João Doria e da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia e o presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará.

Também marcaram presença na solenidade a prefeita Maria José Vieira de Camargo e a presidente do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí); secretários de Estado, além de deputados, vereadores, diretores e colaboradores do Fundo Social e convidados em geral.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o "Solidariedade" no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

No discurso de abertura, a presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, ressaltou a dinâmica jovem e moderna que caracteriza a nova equipe do Fundo Social. "O Fundo Social vai se modernizar, nós vamos dar sequência a tudo que já existia, mas com um toque de João Doria lá. Nossa equipe é formada por uma galera jovem, dinâmica e com mentalidade moderna para fazer nosso Estado ser o número um do Brasil", disse a primeira-dama.

Em seguida, foi a vez do governador João Doria falar sobre as novidades propostas pelo Fundo Social de São Paulo, em especial as iniciativas para ampliar ainda mais sua função social e o engajamento e apoio de todos os prefeitos do território paulista.

"é um timaço, nós valorizamos muito o time do Fundo. Essa é a nossa forma de governar, é um governo participativo, descentralizador, que acredita nas pessoas. E somos inovadores também. Eu, desde o tempo do Dr. André Franco Montoro e da dona Luci, fui colaborador voluntário do Fundo Social de Solidariedade, mais especificamente com a dona Luci Montoro, e depois com a dona Lila Covas e com Lú Alckmin", falou Doria.

O governador ressaltou ainda a missão do Fundo Social de gerar emprego e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

"Este governo é voltado para priorizar as ações sociais, a geração e manutenção dos empregos, a geração de riqueza, para diminuir a diferença entre os mais ricos e os mais pobres, ajudando aqueles que precisam ter a sua qualidade de vida melhorada através do emprego, da renda, e também de uma boa educação, boa saúde, bom transporte público, habitação popular, segurança pública e assistência social", concluiu Doria.

Entre as principais funções do Fundo Social estão a qualificação da mão-de-obra e capacitação profissional e a captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços prestados pela rede de escolas profissionalizantes, que estarão cada vez mais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e com as diretrizes das Secretarias de Estado de Educação e Desenvolvimento Regional.

As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A prefeita Marisa José fez uma avaliação positiva do evento e disse que Tatuí irá trabalhar em comum acordo com o FUSSP. A primeira campanha em conjunto do FUSSP e fundos sociais dos municípios deverá ser anunciada na segunda quinzena de abril: a Campanha do Agasalho 2019.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo