PREFEITURA E CONSELHO DE SAÚDE REALIZAM A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Tempo de leitura: < 1 minuto Tema foi: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Na quarta-feira (20/03), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveu, na Câmara Municipal, a 6º Conferência Municipal de Saúde.

O tema "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS" foi debatido entre, aproximadamente, 80 participantes, através de três eixos: "Saúde como Direito"; "Consolidação dos Princípios do Sistema único de Saúde (SUS)"; e "Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS".

Ao abordar cada eixo as mediadoras dividiram os participantes em grupos, que apresentaram propostas sobre o assunto debatido. No final da conferência, esses grupos de trabalho apresentaram as propostas e ideias, que serão encaminhadas para as conferências estadual e nacional e, se forem escolhidas, poderão até se tornarem leis. Os participantes da Conferência Municipal elegeram representantes, sendo 3 usuários da Saúde Municipal, 3 trabalhadores da Saúde e 3 gestores, que representarão o município na Conferência Regional.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :