Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

Publicado em:

Dos 7 casos registrados em Tatuí neste ano, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados.

O município de Tatuí registrou dois novos de casos de Dengue. Do dia 26 de fevereiro até o dia 13 de março os casos confirmados da doença subiram de 5 para 7, sendo 1 registrado em janeiro, 5 em fevereiro e 1 em março, segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Destes 7 casos, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados (adquiridos em outra cidade). Nos bairros aonde foram registrados os casos autóctones, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a nebulização(aplicação de inseticida) pelas ruas.

Vale ressaltar que nesse período de calor e chuva a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, se intensifica e é preciso mais cuidado e atenção com os criadouros, não deixando água parada nos vasos de plantas, mantendo caixas d'água bem tampadas, lavando diariamente os bebedouros de animais e deixando o quintal bem organizado.

A Vigilância Epidemiológica aguarda ainda o resultado de mais dois exames suspeitos da doença. Não há nenhum registro de morte causado por Dengue em Tatuí, bem como nenhum caso sendo analisado até o momento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DENGUE: TRANSMISSÃO DIMINUI, MAS CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO DEVEM SER INTENSIFICADOS

Entre os dias 20 de junho e 17 de julho, o município registrou 61 casos confirmados de Dengue, sendo 59 autóctones e 2 importados.

82ª SEMANA PAULO SETÚBAL TEM DIVERSAS ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS FOCADAS NA POESIA “A VILA”, DO ESCRITOR TATUIANO

A programação acontece de 1º a 9 de agosto.

QUATRO FLAGRANTES DE TRÁFICO DE DROGAS ESTÃO ENTRE AS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA GCM NA ÚLTIMA SEMANA EM TATUÍ

No total, foram apreendidas 135 porções de entorpecentes, sendo 108 porções de cocaína, 14 porções de skank e 13 porções de maconha.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo