3. Saúde
  5. TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

TATUÍ REGISTRA SETE CASOS DE DENGUE EM 2019

Dos 7 casos registrados em Tatuí neste ano, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados.

O município de Tatuí registrou dois novos de casos de Dengue. Do dia 26 de fevereiro até o dia 13 de março os casos confirmados da doença subiram de 5 para 7, sendo 1 registrado em janeiro, 5 em fevereiro e 1 em março, segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Destes 7 casos, 4 são autóctones (contraídos no município) e 3 são importados (adquiridos em outra cidade). Nos bairros aonde foram registrados os casos autóctones, o Centro de Controle de Zoonoses realizou a nebulização(aplicação de inseticida) pelas ruas.

Vale ressaltar que nesse período de calor e chuva a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, se intensifica e é preciso mais cuidado e atenção com os criadouros, não deixando água parada nos vasos de plantas, mantendo caixas d'água bem tampadas, lavando diariamente os bebedouros de animais e deixando o quintal bem organizado.

A Vigilância Epidemiológica aguarda ainda o resultado de mais dois exames suspeitos da doença. Não há nenhum registro de morte causado por Dengue em Tatuí, bem como nenhum caso sendo analisado até o momento.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO, “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO (26/10)

No palco, a animação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

MÓDULO “ENCONTROS COM ESCRITORES”, DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”, É REALIZADO PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM TATUÍ

A escritora Taiasmin Ohnmacht fala sobre o seu livro “Uma chance de continuar”, que explora o tema da viagem no tempo a partir da perspectiva da experiência negra.