3. Saúde
  5. UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

ESF “André Batista”, situada na Vila Santa Luzia, realizou uma palestra sobre “Violência Contra a Mulher”.

No decorrer do mês de março, cinco unidades de Saúde, pertencentes a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveram eventos especiais para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08/03.

A ESF (Estratégia Saúde da Família) "André Batista", situada na Vila Santa Luzia, realizou, no dia 07/03, uma palestra sobre "Violência Contra a Mulher".

Já no dia 08/03, aconteceram atividades em três unidades. Na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia teve coleta de Papanicolau e a presença dos profissionais e alunos do Espaço da Beleza, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), que ofereceram serviços de cabeleireiro e manicure. A ESF "Dr. Medardo Costa Neves", situada no Jardim Rosa Garcia, ofereceu uma palestra sobre "Saúde da Mulher". E, na UBS "Dr. Alceu Machado Filho", no Bairro São Cristóvão, as mulheres puderam desfrutar de um lanche da tarde, com direito a maquiagem e coleta de testes rápidos de IST's (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A última atividade dessa programação especial do Dia da Mulher aconteceu na última sexta-feira (15/03), na ESF "Othoniel Cerqueira Luz", do bairro CDHU, com uma palestra sobre "Empoderamento Feminino", coleta de Papanicolau e serviços de manicure e cabeleireiro do Espaço da Beleza, do FUSSTAT.

BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” DISPONIBILIZA AGENDAMENTO E RENOVAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS DE LIVROS VIA WHATSAPP

Agora é possível agendar retiradas de livros e fazer a renovação de empréstimos de forma rápida e prática, via WhatsApp (15) 3259-5647.

GCM APREENDE MOTOSSERRA DE HOMEM QUE HAVIA CORTADO ÁRVORES E ATEADO FOGO EM TERRENO NA ÁREA RURAL

O caso aconteceu no dia 13 de outubro, na Estrada dos Turvos.

PROJETO “TATU…Í” UNE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA LOCAL EM OFICINAS NO CEU DAS ARTES

Especialmente voltadas para os alunos da escolinha de balé de Tatuí, as oficinas serão finalizadas com uma exposição aberta ao público, valorizando a produção artística dos participantes.