3. Educação
  5. EDUCAÇÃO INFANTIL DE TATUÍ REGISTRA PRESENÇA NO PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Alunos da creche do Valinho participaram de ações carnavalescas.

Na manhã da última sexta-feira (01/03), umas das escolas de Educação Infantil da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, a EMEI "Joaquim da Silva Campos", situada no bairro Valinho, participou do Projeto Educativo de Carnaval do Museu Histórico "Paulo Setúbal".

O projeto, cujo objetivo é levar o usuário a perceber o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentou várias atividades e exposições relativas as folias carnavalescas, salvaguardando a identidade cultural, os valores e as tradições.

Os alunos da escola criadora do Cordão dos Bichos Mirim desenvolveram atividades de pintura e máscaras carnavalescas e se agitaram ao som das marchinhas criadas especialmente para crianças. Depois, no auditório do Museu, a folia foi de companheirismo e amizade, brincando com confetes e serpentinas.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.