Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EDUCAÇÃO INFANTIL DE TATUÍ REGISTRA PRESENÇA NO PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

EDUCAÇÃO INFANTIL DE TATUÍ REGISTRA PRESENÇA NO PROJETO EDUCATIVO DE CARNAVAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Alunos da creche do Valinho participaram de ações carnavalescas.

Na manhã da última sexta-feira (01/03), umas das escolas de Educação Infantil da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, a EMEI "Joaquim da Silva Campos", situada no bairro Valinho, participou do Projeto Educativo de Carnaval do Museu Histórico "Paulo Setúbal".

O projeto, cujo objetivo é levar o usuário a perceber o Carnaval como uma importante manifestação cultural brasileira, apresentou várias atividades e exposições relativas as folias carnavalescas, salvaguardando a identidade cultural, os valores e as tradições.

Os alunos da escola criadora do Cordão dos Bichos Mirim desenvolveram atividades de pintura e máscaras carnavalescas e se agitaram ao som das marchinhas criadas especialmente para crianças. Depois, no auditório do Museu, a folia foi de companheirismo e amizade, brincando com confetes e serpentinas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Nesta edição, as inscrições serão coordenadas pela Aprodoce e disponibilizadas 50 vagas para expositores. Qualquer produtor de doce, devidamente instalado em Tatuí, poderá se inscrever, seguindo as orientações do edital.

FUSSTAT PROMOVE, NO DIA 10 DE MAIO, NA PRAÇA DA MATRIZ, EVENTO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Além dos serviços de beleza, o público terá uma novidade para este ano: um “brechó chique”, com a venda de peças novas e seminovas, proporcionando oportunidades para quem busca renovar o guarda-roupa de forma consciente e solidária.

INSCRIÇÕES PARA O “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL – ARTES VISUAIS” SEGUEM ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (30/4)

Neste ano, os participantes são convidados a criar trabalhos inspirados na poesia “À sombra das árvores”, do livro “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, incentivando a fusão entre a literatura e as artes plásticas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.