3. Educação
  5. REGIÃO DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA TERÁ CRECHE PARA ATENDER 300 CRIANÇAS

REGIÃO DO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA TERÁ CRECHE PARA ATENDER 300 CRIANÇAS

Quatro outras creches estão em construção.

Na segunda-feira (25/02), durante a reunião do secretariado municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo anunciou que determinou ao Departamento de Compras e Licitação, a abertura do processo licitatório para a construção de uma creche-escola (creche e pré-escola) para o atendimento a alunos de 0 a 5 anos, a ser edificada no Loteamento Residencial Vida Nova Tatuí (Pacaembu), na rua Geni de Campos Santos nº 65.

A área a ser construída será de 1.462 m2, estando a obra orçada em R$ 4,6 milhões (valor que deve baixar com a realização da licitação pública e a concorrência entre as empresas). Deverá ser a maior creche escola de Tatuí, com capacidade de atender 300 crianças.

Um levantamento recente da Secretaria Municipal da Educação apontou que a região do Jardim Santa Rita de Cássia é a mais necessitada no atendimento de creche, para crianças de 0 a 3 anos.

Zerar a fila em creche – A Prefeitura de Tatuí tem hoje quatro obras de novas unidades escolares em construção. O valor das obras soma R$ 5,6 milhões e a expectativa é gerar mais de 450 novas vagas, ainda em 2019.

No Residencial Astória, uma creche-escola está sendo construída, de 746 m2, cujo valor da obra é de R$ 1,6 milhão. No Inocoop, a obra é de 450m2, no valor de R$ 847 mil e a do Jardim Santa Emília tem 814 m2, cujo valor é de R$ 1,9 milhão.

Sobre a creche em construção no Santa Cruz, infelizmente tivemos que rescindir o contrato com a empresa (que não cumpriu prazos e metas) e teremos que fazer uma nova licitação para a conclusão da obra. Nosso objetivo é já lançar o novo edital na próxima semana. A obra em construção tem 890m2, e o custo é de R$ 1,3 milhão.

“Nossa meta é zerar a fila de creches, para crianças de 0 a 3 anos. Vamos trabalhar muito para resolver esta situação e universalizar o atendimento de creche pública em Tatuí”, destacou a prefeita Maria José.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI