Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PREFEITURA REALIZA PALESTRAS SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PARA ALUNOS DA ESCOLA “BARÃO DE SURUÍ”

PREFEITURA REALIZA PALESTRAS SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PARA ALUNOS DA ESCOLA “BARÃO DE SURUÍ”

Publicado em:

Equipe da Casa do Adolescente coordenou os trabalhos com os alunos da escola estadual.

A Prefeitura, através das secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou, nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência para seis turmas de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da E. E. "Barão de Suruí".

O trabalho foi desenvolvido pela enfermeira coordenadora da Casa do Adolescente de Tatuí, Elizabeth Aparecida de Almeida; pela enfermeira da Casa do Adolescente, Sara Fernandes; pela enfermeira coordenadora de Educação Continuada da Secretaria de Saúde, Gisele Maria dos Santos; e pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, Fernanda Pereira; atingindo, aproximadamente, 150 alunos, além de professores que ativamente participaram das exposições.

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a gravidez na adolescência, as profissionais de saúde abordaram temas como: sexualidade; prevenção da gravidez na adolescência; métodos anticoncepcionais disponíveis e como funcionam; por que se prevenir; seu corpo está preparado para a gravidez; quais são os impactos fisiológicos da gestação na adolescência; em caso de gravidez, a quem procurar; como proceder; como a Secretaria de Saúde atua no apoio à adolescente grávida; e qual a visão do adolescente sobre a forma em que a Secretaria de Saúde mantém uma proximidade deles e auxilia-os nessa prevenção.

"Em janeiro desse ano foi sancionada a Lei nº 13.798, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), um artigo instituindo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, por isso esse nosso trabalho. Devemos continuar com ele anualmente, sempre no mês de fevereiro", explica a enfermeira coordenadora da Casa do Adolescente de Tatuí, Elizabeth Aparecida de Almeida.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo