3. Educação
  5. PREFEITURA REALIZA PALESTRAS SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA PARA ALUNOS DA ESCOLA “BARÃO DE SURUÍ”

Equipe da Casa do Adolescente coordenou os trabalhos com os alunos da escola estadual.

A Prefeitura, através das secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou, nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência para seis turmas de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da E. E. "Barão de Suruí".

O trabalho foi desenvolvido pela enfermeira coordenadora da Casa do Adolescente de Tatuí, Elizabeth Aparecida de Almeida; pela enfermeira da Casa do Adolescente, Sara Fernandes; pela enfermeira coordenadora de Educação Continuada da Secretaria de Saúde, Gisele Maria dos Santos; e pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, Fernanda Pereira; atingindo, aproximadamente, 150 alunos, além de professores que ativamente participaram das exposições.

Com o objetivo de conscientizar e prevenir a gravidez na adolescência, as profissionais de saúde abordaram temas como: sexualidade; prevenção da gravidez na adolescência; métodos anticoncepcionais disponíveis e como funcionam; por que se prevenir; seu corpo está preparado para a gravidez; quais são os impactos fisiológicos da gestação na adolescência; em caso de gravidez, a quem procurar; como proceder; como a Secretaria de Saúde atua no apoio à adolescente grávida; e qual a visão do adolescente sobre a forma em que a Secretaria de Saúde mantém uma proximidade deles e auxilia-os nessa prevenção.

"Em janeiro desse ano foi sancionada a Lei nº 13.798, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), um artigo instituindo a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, por isso esse nosso trabalho. Devemos continuar com ele anualmente, sempre no mês de fevereiro", explica a enfermeira coordenadora da Casa do Adolescente de Tatuí, Elizabeth Aparecida de Almeida.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.