3. Fundo Social
  5. ENCERRAMENTO DE GINCANA SOLIDÁRIA E ENTREGA DE ÓCULOS PARA IDOSOS AGITAM O PROJETO ENVELHECER

Bastante animado, evento encerrou gincana solidária e teve entrega de óculos pelo Lions e parceiros.

Após uma semana especial, repleta de alegria, animação e solidariedade, os 200 idosos do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), viveram momentos únicos na manhã desta sexta-feira (22/02).

No Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, aconteceu o encerramento da tradicional Gincana Solidária do FUSSTAT, bem como a entrega de óculos de grau para 10 idosos que participaram de um programa de visão, que é coordenado todos os anos pelo Lions Clube de Tatuí, com o apoio da ótica do Roberto.

A gincana teve início no dia 18/02, com três equipes que, durante toda a semana tiveram várias provas e desafios diários a serem cumpridos, entre eles grito de guerra, bola ao cesto, arremesso de bambolê, chute ao gol, corrida com ovo na colher, entre outras. "A prova solidária simbolizou o encerramento da gincana e teve a arrecadação de 822 frascos de detergente, que serão doados para uma entidade do município, ainda a ser definida pelo FUSSTAT", destacou a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Picchi.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva; da prefeita do município, Maria José Vieira de Camargo; do presidente do Lions Clube de Tatuí, Mário Peixoto, e outros integrantes do clube de serviço; do proprietário da ótica do Roberto, Roberto Custódio; além de coordenadoras e voluntárias do FUSSTAT.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.

ESTÁ ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar, por e-mail, até o dia 28 de maio.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Diversos presentes dedicados às mães, ou para homenagear aquela pessoa que se tornou uma referência maternal, estarão disponíveis.