ENCERRAMENTO DE GINCANA SOLIDÁRIA E ENTREGA DE ÓCULOS PARA IDOSOS AGITAM O PROJETO ENVELHECER

Tempo de leitura: < 1 minuto Bastante animado, evento encerrou gincana solidária e teve entrega de óculos pelo Lions e parceiros.

Após uma semana especial, repleta de alegria, animação e solidariedade, os 200 idosos do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), viveram momentos únicos na manhã desta sexta-feira (22/02).

No Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, aconteceu o encerramento da tradicional Gincana Solidária do FUSSTAT, bem como a entrega de óculos de grau para 10 idosos que participaram de um programa de visão, que é coordenado todos os anos pelo Lions Clube de Tatuí, com o apoio da ótica do Roberto.

A gincana teve início no dia 18/02, com três equipes que, durante toda a semana tiveram várias provas e desafios diários a serem cumpridos, entre eles grito de guerra, bola ao cesto, arremesso de bambolê, chute ao gol, corrida com ovo na colher, entre outras. "A prova solidária simbolizou o encerramento da gincana e teve a arrecadação de 822 frascos de detergente, que serão doados para uma entidade do município, ainda a ser definida pelo FUSSTAT", destacou a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Picchi.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva; da prefeita do município, Maria José Vieira de Camargo; do presidente do Lions Clube de Tatuí, Mário Peixoto, e outros integrantes do clube de serviço; do proprietário da ótica do Roberto, Roberto Custódio; além de coordenadoras e voluntárias do FUSSTAT.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :