3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PARQUE MARIA TUCA VIRA POINT DOS TATUIANOS NO VERÃO 2019

PARQUE MARIA TUCA VIRA POINT DOS TATUIANOS NO VERÃO 2019

Parque Maria Tuca chega a receber por fim de semana cerca de 3 mil visitantes

Na terça-feira (22/01), a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve visitando o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca ao lado da equipe da Central do Voluntariado, da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí e de representantes das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. “Estamos estudando ainda mais melhorias para o local, uma infraestrutura melhor para receber os visitantes”, relatou Maria José.

Nos fins de semana, o Parque Maria Tuca tem recebido um grande público neste Verão 2019, em média três mil pessoas, incluindo moradores de outros municípios, como Cesário Lange, Quadra e Itapetininga.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está situado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia SP-127 (Antonio Romano Schincariol). Fica aberto ao público aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A partir do Mercado Municipal, há uma linha de ônibus gratuito para o local, às 9h e às 13h e, às 17h, é realizada viagem a volta, com uma linha especial.

Após praticamente 4 anos fechado ao público, o parque foi reaberto em abril de 2017. Durante os dias da semana, acontecem no local as atividades do Núcleo Municipal Ambiental, com alunos da Rede de Ensino, além das atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), que reúne 200 idosos. Ocorrem também as visitas agendadas, com grupos escoteiros, escolas estaduais, grupos de jovens, etc.

O Maria Tuca possui 257 mil m², com lago, piscinas naturais, prainha, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e espaço para diversas atividades. Há salva vidas no local. A entrada é gratuita e nas suas dependências não é permitido o consumo de bebida alcoólica.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.