ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE TURMA DO PROGRAMA OLERICULTURA ORGÂNICA

O Sindicato Rural e Patronal de Tatuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, está com inscrições abertas para o Programa Olericultura Orgânica (Horta Orgânica).

O Programa será totalmente gratuito, com duração de oito meses, iniciando em fevereiro e finalizando em outubro, e destinado para produtores, trabalhadores rurais e interessados. O objetivo do Programa é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e com menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais.

Serão nove módulos, com duas aulas por mês: Módulo I (16h) – Preparo do Solo; Módulo II (16h) – Compostagem; Módulo III (16h) – Produção de Mudas; Módulo IV (16h) – Plantio; Módulo V (16h) – Tratos Culturais; Módulo VI (16h) – Pragas e Doenças; Módulo VII (16h) – Colheita e Beneficiamento; Módulo VIII (8h) – Custos de Produção; e Módulo IX (8h) – Comercialização. A palestra inicial de formação do grupo será no dia 06/02, às 8h, no Sindicato Rural.

As inscrições para participar da turma podem ser feitas antecipadamente no Sindicato Patronal Rural, situado na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. é preciso levar RG e CPF para a inscrição. O pré-requisito para participar é ter idade mínima de 18 anos. Mais informações com Mariane, pelo telefone: (15) 3251-4320.