3. Fazenda e Finanças
  5. CARNÊS DO IPTU, ISS E TAXAS COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS NO MÊS DE FEVEREIRO

CARNÊS DO IPTU, ISS E TAXAS COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS NO MÊS DE FEVEREIRO

Quem não receber o carnê dos impostos deverá emitir a segunda via pelo site da Prefeitura de Tatuí, clicando no link 2ª Via de IPTU/ ISS Taxas.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS) e as demais taxas municipais da Prefeitura de Tatuí para o ano de 2019 terão o vencimento da parcela única, com 10% de desconto para o pagamento a vista, no dia 15 de março.

O contribuinte que optar pelo parcelamento do imposto em até 10 parcelas, deverá pagar a primeira parcela também no dia 15 de março. Há a opção de pagamento de parcela única com 5% de desconto no dia 15 de abril.

Serão emitidos cerca de 64.200 carnês – 57 mil de IPTU e 7.200 de ISS e taxas -, sendo que a estimativa de arrecadação de ISS e taxas será de, aproximadamente, R$ 04.015.073,99 e a estimativa de arrecadação do IPTU será de aproximadamente R$ 44.410.000,00.

De acordo com a Secretaria de Fazenda e Finanças o valor da correção dos impostos municipais foi de acordo com o IPCA (índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mês a mês pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que representa o índice oficial da inflação no Brasil, ou seja, de 4,05% em relação ao ano passado.

Os carnês deverão chegar nas residências tatuianas até o final do mês de fevereiro. Quem não receber o mesmo deverá emitir a segunda via pelo site da Prefeitura de Tatuí (www.tatui.sp.gov.br), clicando no link Segunda Via de IPTU/ ISS Taxas, opção IPTU, e digitando o número da inscrição, que se encontra na capa do carnê de IPTU do ano passado. Vale ressaltar que os dados do cadastro precisam estar atualizados para a emissão pela internet. Caso contrário, o contribuinte deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Prefeitura de Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.