3. Saúde
  5. REUNIÃO ENTRE PREFEITURA E UNIMED UNIFICA ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE ANIMAIS PEÇONHENTOS

Neste ano foram realizadas 15 notificações de acidentes, de pessoas picadas, não sendo crianças, não tendo óbitos e nem casos de hospitalização.

Nesta terça-feira (15/01), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Unimed local, realizou uma reunião para unificação do atendimento às vítimas de animais peçonhentos, especialmente escorpiões.

Estiveram presentes a secretária interina de Saúde, Kátia Abuchaim; a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques de Oliveira; a diretora de Planejamento e Gestão Estratégica da Saúde, Tirza Luiza Meneses de Melo Meira Martins; a coordenadora do Pronto Socorro Municipal, Roberta Lodi Molonha; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana Oliveira; o diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Tatuí, José Rebouças; o visitador sanitário do Centro de Controle de Zoonoses, Samuel Gimenez; o vice-presidente da Unimed Tatuí, Thyrso Menezes da Silva; e o diretor clínico do Hospital da Unimed, Antônio de Pádua Prestes Miramontes.

Nessa reunião foi padronizado o protocolo de atendimento que deve ser realizado no Pronto Socorro e no Hospital Unimed. Em caso de pacientes vítimas de animais peçonhentos é necessário procurar imediatamente o Pronto Socorro, ou o Hospital Unimed, onde ocorrerá a triagem do paciente, sendo encaminhado para o atendimento imediato e para a realização de bloqueio no local da picada, analgesia e soroterapia para alívio da dor – que é intensa, e permanecerá em observação médica por até 4 horas.

Participaram, também, as supervisoras da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Angela Roarelli e Denise Badin, que realizarão um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde a fim de intensificar as medidas de prevenção e os procedimentos pós acidente nas creches e escolas municipais.

Dados no município – De acordo com relatório da Secretaria de Saúde de Tatuí, emitido no dia 15/01, neste ano foram realizadas 15 notificações de acidentes (pessoas picadas, não sendo crianças, não tendo óbitos e nem casos de hospitalização) e 25 notificações de aparecimento de escorpiões no Centro de Controle de Zoonoses.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.