BANCO DE SANGUE RECEBE VISITA TÉCNICA DO HEMOCENTRO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU

Tempo de leitura: < 1 minuto Banco de Sangue, reaberto em 2018, funciona através de parceria com o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu, da UNESP.

Nesta quinta-feira (10/01), o Banco de Sangue "Fortunato Minghini", da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí – que foi reaberto, através de uma ação da Prefeitura de Tatuí, em junho de 2018 – recebeu uma visita técnica da equipe do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O diretor técnico do Hemocentro da Unesp/Botucatu, médico Thiago Eugênio Gouveia Herbst, e a biomédica responsável pela Agência Transfusional do Hemocentro, Patrícia Garcia, visitaram a Agência Transfusional do Banco de Sangue, onde são preparadas as bolsas para as transfusões, e fizeram as inspeções técnicas para checar se estava tudo de acordo com a legislação e a Vigilância Sanitária. Membros do Lions Clube de Tatuí, parceiro na construção e manutenção do Banco de Sangue, estavam também presentes.

"Tivemos um resultado satisfatório dessa avaliação, onde todos os protocolos e preceitos estão sendo seguidos rigorosamente", destaca a enfermeira responsável pelo Banco de Sangue de Tatuí, Bruna Pessoa Aleixo. Ela conta que também foram acertados alguns pontos referentes a parceria entre o Banco de Sangue e o Hemocentro e o que fazer para melhorar cada vez mais os serviços prestados em Tatuí.

O Banco de Sangue tem um convênio com o Hemocentro de Botucatu, que fornece suporte técnico para o trabalho. Também, como contrapartida, acertada no termo de cooperação, a produção excedente de bolsas de sangue coletadas em Tatuí é enviada para o Hospital das Clínicas de Botucatu.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :