3. Saúde
  5. TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

Outras ações estão programadas até o final deste mês.

Nesta quarta-feira (23/01), aconteceu em vários pontos de Tatuí dinâmicas comunitárias da Campanha Janeiro Branco “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, com o intuito de mobilizar a sociedade em favor da Saúde Mental e Emocional. As atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Trupe Saúde Mental, formada por um palhaço, um sanfoneiro deficiente visual e três apoiadores, esteve no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM); na Unidade Básica de Saúde “Dr. Aniz Boneder”, a UBS Central; no Poupatempo; no Mercado Municipal; no Paço Municipal e no CEMEM.

Mais ações, focadas em três pilares – Informação, Saúde e Conscientização -, estão programadas até o final de janeiro.

Na manhã desta quinta-feira (24/01), teve ginástica laboral na Praça da Matriz, com a participação do Projeto Caminhada Municipal e Setor de Corrida e Atletismo.

Com relação a Informação será disponibilizado para a população a palestra “O que envolve a saúde mental? Ampliando percepções de si, para também perceber o outro” em dias e locais diferentes: nesta sexta-feira (25/01), às 14h, no CRAS Sul; dia 28/01, segunda-feira, às 14h, no CRAS Norte; e dia 31/01, quinta-feira, às 14h, no CRAS Leste. Outro assunto abordado será “Quem cuida da mente, cuida da vida – Você cuida da sua saúde mental?”, com duas datas distintas: dia 24/01, quinta-feira, às 14h, na ESF CDHU; e dia 31/01, quinta-feira, às 10h, na ESF Santa Rita. Já a palestra “As dimensões entre a saúde mental – Promoção e prevenção”, será realizada nesta sexta-feira (25/01), às 9h, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Uma ação interna da Saúde será feita com atendimento para triagem e matriciamento da demanda na Unidade Básica de Saúde "Dr. Aniz Boneder", a UBS Central, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.