Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

TRUPE SAÚDE MENTAL REALIZA DINÂMICAS COMUNITÁRIAS DA CAMPANHA “JANEIRO BRANCO”

Publicado em:

Outras ações estão programadas até o final deste mês.

Nesta quarta-feira (23/01), aconteceu em vários pontos de Tatuí dinâmicas comunitárias da Campanha Janeiro Branco “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, com o intuito de mobilizar a sociedade em favor da Saúde Mental e Emocional. As atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Trupe Saúde Mental, formada por um palhaço, um sanfoneiro deficiente visual e três apoiadores, esteve no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM); na Unidade Básica de Saúde “Dr. Aniz Boneder”, a UBS Central; no Poupatempo; no Mercado Municipal; no Paço Municipal e no CEMEM.

Mais ações, focadas em três pilares – Informação, Saúde e Conscientização -, estão programadas até o final de janeiro.

Na manhã desta quinta-feira (24/01), teve ginástica laboral na Praça da Matriz, com a participação do Projeto Caminhada Municipal e Setor de Corrida e Atletismo.

Com relação a Informação será disponibilizado para a população a palestra “O que envolve a saúde mental? Ampliando percepções de si, para também perceber o outro” em dias e locais diferentes: nesta sexta-feira (25/01), às 14h, no CRAS Sul; dia 28/01, segunda-feira, às 14h, no CRAS Norte; e dia 31/01, quinta-feira, às 14h, no CRAS Leste. Outro assunto abordado será “Quem cuida da mente, cuida da vida – Você cuida da sua saúde mental?”, com duas datas distintas: dia 24/01, quinta-feira, às 14h, na ESF CDHU; e dia 31/01, quinta-feira, às 10h, na ESF Santa Rita. Já a palestra “As dimensões entre a saúde mental – Promoção e prevenção”, será realizada nesta sexta-feira (25/01), às 9h, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Uma ação interna da Saúde será feita com atendimento para triagem e matriciamento da demanda na Unidade Básica de Saúde "Dr. Aniz Boneder", a UBS Central, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.