Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2019 DEVEM REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR

JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS DE IDADE EM 2019 DEVEM REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR

Publicado em:

Alistamento é obrigatório para os jovens do sexo masculino, s jovens que nasceram em 2001, e completam 18 anos de idade em 2019.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí informa que os jovens que nasceram em 2001, e completam 18 anos de idade nesse ano (2019), precisam realizar o alistamento militar até o final deste primeiro semestre, ou seja, até o dia 30 de junho.

O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino. Para tanto, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, tendo em mãos o CPF e um e-mail para o acesso.

Já quem nasceu em anos anteriores e ainda não se alistou, está em débito com o Serviço Militar, e deve procurar a Junta de Serviço Militar de Tatuí, com os seguintes documentos: cópia do comprovante de endereço (conta de água ou de luz recente no nome da mãe ou do pai); cópia do comprovante escolar; original e cópia da carteira de identidade (RG); original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e original e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável para o jovem. Ele é exigido para o ingresso na universidade, para a participação em concursos ou efetivação em cargo público e para a emissão de passaporte.

A Junta do Serviço Militar de Tatuí está situada na Rua XI de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo