PREFEITURA REALIZA FORMATURA DE MAIS DE 3.180 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Educação, realizou as solenidades de formatura de 3187 alunos da Rede Municipal de Ensino, que compreende o Ensino Infantil (Pré-Escola), do Ensino Fundamental (5º e 9º anos) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). As solenidades aconteceram no Ginásio de Esportes "Ezenildes Moreira", anexo a EMEF "Eunice Pereira de Camargo", no bairro Jardins de Tatuí.

A primeira formatura foi da Educação Infantil, na terça-feira (04/12). Na parte da manhã, 320 alunos receberam seus diplomas e no período da tarde, foram 386 alunos, todos de 21 pré-escolas do município. Na quarta-feira (05/12) aconteceram mais formaturas da Educação Infantil, sendo no período da manhã 363 alunos e, à tarde, 360 alunos de 27 pré-escolas.

Já na quinta-feira (06/12), foram realizadas as formaturas do Ensino Fundamental. Pela manhã, 320 alunos de 4 escolas do 5º ano do Ensino Fundamental receberam seus diplomas. E, no período da tarde, foram 361 alunos de 5 unidades escolares.

Na sexta-feira (07/12), aconteceu o encerramento das formaturas. Na parte da manhã a formatura foi com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, foram 310 alunos de 9 escolas municipais. Já no período da tarde, foram mais 357 alunos de 4 escolas municipais que receberam seus diplomas. E, à noite, a formatura foi de 315 alunos, também do 9º ano do Ensino Fundamental, além de mais 95 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os formandos apresentaram diversos números artísticos-musicais e receberam de suas professoras os respectivos diplomas de conclusão do curso da Educação Infantil, Educação Fundamental e EJA. Professores, coordenadores, supervisores e diretores receberam das autoridades presentes uma rosa em homenagem pelo trabalho realizado.

As solenidades de formatura tiveram as presenças da prefeita Maria José Vieira de Camargo e da secretária Marisa Fiuza Kodaira (Educação), além de outros secretários municipais e vereadores. A Guarda Civil Municipal também esteve presente, fazendo a entrada dos Pavilhões e o hasteamento das Bandeiras.