69 ATRAÇÕES MUSICAIS SE APRESENTARAM NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” DURANTE ESTE ANO

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizou no último sábado (01/12), na Praça da Matriz, o encerramento da temporada 2018, ressaltando o título de "Capital da Música" e superando as expectativas para este ano. Quem abrilhantou o evento foi a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Paulo Malheiros.

Durante nove meses, de março a dezembro, o projeto recebeu 69 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 1.200 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 103 mil pessoas.

O sucesso do projeto acentuou uma grande satisfação do público e tornou uma vitrine na área musical, propiciando aos agrupamentos apresentarem a qualidade musical de seus trabalhos, graças ao apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte.

O Projeto se renovou em 2018 e ampliou seu circuito de apresentações, com a realização das Provas Abertas da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, realizadas bimestralmente, e, também, com a vasta programação musical da Feira do Doce de Tatuí.

Devido ao grande sucesso, a temporada 2019 do "Música na Praça" terá início em 16 de março e encerramento em 30 de novembro.