ESF SANTA LUZIA REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Na segunda-feira (15/10), a equipe multidisciplinar da ESF (Estratégia Saúde da Família) "André Batista", situada na Vila Santa Luzia, realizou um evento em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu no dia 12 de outubro. Aos todo 50 crianças acompanhadas dos pais estiveram presentes.

O evento contou com uma palestra sobre higiene corporal e prevenção de piolho, ministrada pelas enfermeiras Dalva Adriana Rodrigues Balula e Priscila Formigoni. Elas orientaram os pais a verificarem o couro cabeludo dos filhos todos os dias ao chegarem da escola e as crianças a comunicarem aos pais se houver qualquer sinal de coceira na cabeça. “Aconselhamos, também, a procura pelos Postos de Saúde para adquirir shampoos apropriados para o tratamento e controle do piolho, afim de evitar a infestação”, explicou Dalva.

As agentes de saúde e a equipe da ESF, também preparam atividades recreativas para as crianças com pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica e distribuição de pipoca, algodão doce e suco para o lanche da tarde. “Acreditamos que esse evento foi importante para a conscientização das crianças e dos pais na prevenção de doenças”, completou Dalva.