3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ EXIBIÇÃO DE ESPETÁCULO INFANTIL NESTE SÁBADO

PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ EXIBIÇÃO DE ESPETÁCULO INFANTIL NESTE SÁBADO

Peça contará a história de Vitória e seu melhor amigo, o pangaré.

Neste sábado (22/09), às 15h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em colaboração com Cia. Exodus Art's, apresentará, gratuitamente, na Praça da Matriz, o espetáculo "Era uma vez um Pangaré".

O evento é parte integrante da 12º Primavera dos Museus – promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), e da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018 – promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com 42 prefeituras do interior do Estado.

A peça contará a história de Vitória e seu melhor amigo, o pangaré. Após serem separados, a menina sai em sua procura, passando por grandes aventuras durante sua trajetória. A narrativa gira em torno de várias brincadeiras e tem como característica principal a atmosfera lúdica.

A direção coletiva é da Cia Exodus Art's e a sonoplastia é de Guilherme Freitas e Lucas Oliveira. No elenco estão Amanda Balula, Beatriz Prado, Cláudio Teles, Carol Crepaldi e Douglas Anhaya.

Cia. Exodus Art’s – O grupo foi fundado no dia 12 de outubro de 2013 por alunos que estudavam no primeiro ano do curso de Artes Cênicas Adulto do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatuí. Mas foi em janeiro de 2014 que a Cia. deu início às suas atividades.

Inscreveu-se para participar do Projeto Ademar Guerra, com o objetivo de buscar um apoio artístico que pudesse orientá-lo em seu início de vida e de trabalho. Realizou, então, o espetáculo "Rasga Coração", de Oduvaldo Vianna Filho.

No ano seguinte, montou a peça "Bestialógicos Humanos", baseada no texto "A História é uma Estória", de Millôr Fernandes. Também foi responsável pela criação da intervenção "Trocamos Abraços por Histórias". Atualmente, está apresentando os espetáculos "Anexins" e "Era uma vez um Pangaré".

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.