“OS SERESTEIROS DE TATUÍ” SE APRESENTARÃO NO “MÚSICA NA PRAÇA”

A Praça da Matriz receberá neste sábado (01/09), às 11h, o Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, com a apresentação do grupo "Os Seresteiros de Tatuí".

Coordenado por Pedro Paulo de Paula, o grupo é formado por Pedro Paulo, na voz; Denni Pontes, na percussão; Fabinho Soares, no violão 7 cordas; Cláudio Júnior, no acordeom e João, no cavaquinho.

Os Seresteiros de Tatuí foi formado há 15 anos e tem o repertório bem variado, prezando pela verdadeira música brasileira, principalmente a seresta, o samba e o choro. Eles têm como formação básica o acordeom, o violão, a percussão e a voz, tendo se apresentado em diversas unidades de SESC e SESI do Estado de São Paulo. Entre os anos de 1998 a 2003, percorreram 25 cidades da região de Sorocaba, fazendo shows de abertura do programa "Canta Cidade", da TV Aliança Paulista; participaram, durante 7 anos, do projeto "Alegria, Alegria", do SESI, em várias cidades; fazem a "Noite da Seresta" no hotel Jerubiaçaba, em águas de São Pedro, há 9 anos consecutivos e no SESC Bertioga há 15 anos. Paralelamente, também se apresentam em eventos dançantes, noite italianas e reuniões da terceira idade, com músicas alegres e contagiantes, bem variadas.