3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CORAL “JOSÉ DOS SANTOS” É REATIVADO E CORO DO PROJETO ENVELHECER TERÁ NOVO REGENTE

Parceria com Conservatório de Tatuí vai garantir reativação do coral municipal e novo projeto para o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

Em uma ação colaborativa de fomento ao Canto Coral entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte, está sendo reativado o Coral da Cidade de Tatuí "Professor José dos Santos" e sendo elaborado um novo projeto ao coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Nesta quarta-feira (22/08), aconteceu uma reunião de trabalho para o desenvolvimento das atividades deste semestre para os dois coros. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo Cassiano Sinisgalli; o diretor de Cultura Rogério Vianna; o regente Claudio Casarini; a coordenadora do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida Luciana Picchi; o coordenador do Coral da Cidade de Tatuí "Professor José dos Santos" Antônio Luís Lima; e a agente cultural do Museu Histórico "Paulo Setúbal" Maria Augusta Barbará.

Na reunião foi definida a funcionalidade dos Coros, que terão como sede para a realização dos ensaios o Museu Histórico "Paulo Setúbal". O Coral da Cidade ensaiará as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e o Coro do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, as quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h.

"Desde que a Abaçaí Cultura e Arte, gestora do Conservatório, firmou a parceria com a Prefeitura de Tatuí, diversos projetos foram retomados, alguns passaram por ampliação e a grande satisfação foi permitir que a cidade recebesse frutos dessa ação colaborativa por meio de um impacto positivo na produção e formação cultural do município. Com a retomada do Coral da Cidade de Tatuí 'Professor José dos Santos' que há, aproximadamente, dois anos e meio se encontrava sem atividade, garantimos mais uma atividade artística em benefício da população", afirma o diretor de Cultura Rogério Vianna.

Outra novidade é que os coros estarão sob regência de Claudio Casarini, que é professor do Conservatório de Tatuí desde 1979, bacharel em Instrumento pela Faculdade Santa Marcelina, licenciado em Música pela mesma faculdade, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, e estudou com Katherine V. Cowles nos Estados Unidos.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.