3. Saúde
  5. MESMO COM O FIM DA CAMPANHA “JULHO AMARELO”, TATUÍ CONTINUA COM OS TESTES RÁPIDOS DE…

MESMO COM O FIM DA CAMPANHA “JULHO AMARELO”, TATUÍ CONTINUA COM OS TESTES RÁPIDOS DE HEPATITES

No período de 2017 a julho de 2018, foram confirmados 27 casos de Hepatites Virais em Tatuí.

No último sábado de julho, dia 28 – Dia Mundial de Prevenção as Hepatites Virais, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí finalizou, na Praça da Matriz, a Campanha "Julho Amarelo", contra Hepatites B e C, cujo objetivo foi intensificar os diagnósticos e as prevenções, com iniciativas educacionais de saúde com relação à doença. Neste dia foram realizados 80 testes rápidos na população para a detecção de Hepatites B e C, e, segundo a coordenadora do Ambulatório de Infectologia de Tatuí, Aline Tochinski de Camargo, 2 obtiveram resultado reagente e os pacientes foram encaminhados para o Ambulatório de Infectologia para acompanhamento e tratamento com o médico. Esse foi o primeiro ano que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí fez a intensificação da Campanha "Julho Amarelo", sendo que as Unidades Básicas de Saúde, o Ambulatório de Infectologia e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizaram, também, 30 testes. "Independente do fim da campanha, esses locais realizam, diariamente, os testes rápidos para a detecção de Hepatites. Os testes fazem parte da rotina das unidades de saúde", afirma a coordenadora do Ambulatório de Infectologia. De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), no período de 2017 a julho de 2018, foram confirmados 27 casos de Hepatites Virais em Tatuí. Divididos por idade, os casos identificados foram: 30 a 39 anos, 5 casos; 40 a 49 anos, 5 casos; 50 a 59 anos, 12 casos; e 60 a 69 anos, 5 casos. Os homens foram os mais atingidos, com 15 casos, seguidos pelas mulheres, com 12 casos. As UBS's funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades do Congonhal e Mirandas, que permanecem abertas das 8h às 13h. E o Ambulatório de Infectologia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, dependendo da escala de atendimento em vigor. Mais informações pelos telefones (15) 3259-1564 e 3305-8855.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.