3. Saúde
  5. 35 CRIANÇAS PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROJETO “BOMBEIRO MIRIM 2018”

35 CRIANÇAS PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROJETO “BOMBEIRO MIRIM 2018”

Cerimônia de formatura do Projeto “Bombeiro Mirim” para 35 crianças.

Na noite da última sexta-feira (27/07), nas dependências do Posto de Bombeiros de Tatuí, 35 crianças, de 11 a 13 anos de idade, participaram da cerimônia de formatura do Projeto “Bombeiro Mirim”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o tenente coronel do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Miguel Angelo de Campos, e o capitão Paulo Vinicius dos Reis; o secretário municipal de Segurança Púbica e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, representando a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo; o vereador Alexandre de Jesus Bossolan, representando a Câmara Municipal de Tatuí; a coordenadora da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares, a Guarda Civil Municipal, os bombeiros instrutores que trabalharam no projeto e toda a corporação do Posto de Bombeiros de Tatuí, além de diversos militares que receberam a Láurea de Mérito Pessoal.

O projeto Bombeiro Mirim é um trabalho voluntário, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí e patrocínio da iniciativa privada, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Tatuí, o SAMU, a Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária. Ele foi realizado entre os dias 16 e 27 de julho, onde as crianças receberam noções de cidadania e disciplina, técnicas de combate a incêndio, primeiros socorros e noções de salvamento aquático. “Os Bombeiros enfatizaram às crianças os direitos e deveres como cidadãos, princípios de combate a incêndios, aulas de ambiente de risco, visando a superação das crianças, e aula de prevenção ao meio líquido em piscinas de balneários. A Polícia Militar Rodoviária abordou o tema educação no trânsito. O SAMU abordou sobre o acionamento correto do serviço 192, trotes, primeiros socorros, engasgo adulto e infantil, acidentes domésticos, afogamentos, choque elétrico e parada cardiorrespiratória no adulto. A Polícia Militar propiciou uma aproximação com a corporação através do Canil Municipal da Companhia, entre outras atividades”, explicou a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares,

Na ocasião também foi comemorado os 20 anos do Posto de Bombeiros de Tatuí, data celebrada no dia 8 de agosto.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.