3. Saúde
  5. EQUIPES DO SAMU E DO DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA PARTICIPARAM DO TREINAMENTO DE CONDUTORES

O objetivo do treinamento de condutores do SAMU Regional de Itapetininga foi capacitar os profissionais.

As equipes da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí e Quadra, juntamente com o Departamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, participaram dos treinamentos realizados pelo SAMU 192 Regional de Itapetininga, que aconteceu nos dias 23 e 24 de julho, nas dependências da empresa Ellenco.

Neste mês, o Núcleo de Educação em Urgências (NEU), abordou o tema “Sinalização e Direção Defensiva” e o treinamento foi dividido em duas etapas, sendo uma hora de teoria e três horas de prática em loco (viatura).

O treinamento feito pelo enfermeiro instrutor, José Francisco Generoso, foi para o acompanhamento dos colaboradores de forma que eles possam conduzir as viaturas com segurança e prudência, além de garantir a segurança da equipe, da vítima e de terceiros. Os funcionários do Departamento de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí também participaram do treinamento, pois atuam em conjunto com o SAMU, principalmente nas ocorrências de trânsito.

O objetivo do treinamento de condutores do SAMU Regional de Itapetininga foi capacitar e integrar os colaboradores de forma direta, certa e objetiva, conforme estabelece a portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde e determina o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.