Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SOBE PARA SETE O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

SOBE PARA SETE O NÚMERO DE CASOS POSITIVOS DE H1N1 EM TATUÍ

Publicado em:

Interessados em tomar a vacina devem ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Nesta quinta-feira (05/07), foram confirmados mais cinco casos positivos de Influenza A H1N1 em Tatuí, subindo para sete o número de pessoas infectadas.

Segundo relatório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí os casos são de 1 mulher, de 66 anos de idade, que foi a óbito em um hospital de Sorocaba; de 1 criança, de 3 anos de idade, que ainda continua hospitalizada e segundo informações de seus familiares está apresentando boa evolução do caso; de 1 mulher, de 41 anos de idade, que está hospitalizada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tatuí, com quadro estável; e mais 4 casos que se encontram em bom estado de saúde, tendo retornado as suas atividades normais, sendo eles – uma 1 criança de 6 anos de idade, 1 mulher de 70 anos de idade, 1 mulher de 46 anos de idade e 1 homem de 96 anos de idade, que ocorreu e foi notificado pelo Hospital Santa Catarina, de São Paulo.

Tatuí, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, está disponibilizando as vacinas Contra Influenza 2018 nas Unidades Básicas de Saúde. “Esta é a melhor maneira de se prevenir contra a influenza, se vacinando anualmente”, destaca.

Os interessados em tomar a vacina devem ir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. As doses são aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-6358 ou 3259-1564.

Medidas Preventivas – Embora a vacinação seja a melhor maneira de se prevenir, há outras medidas que podem auxiliar, como: cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir; higienizar frequentemente as mãos; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; utilizar lenços descartáveis para a higiene nasal; manter os ambientes bem ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; evitar aglomerações e ambientes fechados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de Influenza; e manter uma alimentação balanceada, com bastante ingestão de líquidos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo