3. Saúde
  5. 1ª FEIRA DE SAÚDE NO BAIRRO VIDA NOVA PACAEMBU FOI UM SUCESSO

1ª FEIRA DE SAÚDE NO BAIRRO VIDA NOVA PACAEMBU FOI UM SUCESSO

Cerca de 200 pessoas participaram da Feira de Saúde.

Cerca de 200 pessoas participaram, no último sábado (30/06), da 1º Feira de Saúde no Bairro Vida Nova Pacaembu, realizada pela ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Santa Rita de Cássia, pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Na feira foram realizados 157 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e IMC. Além disso, tiveram consultas médicas e foram fornecidas guias para exames de rotina laboratoriais, para quem fez há mais de um ano, e mais de 60 guias para exames de mamografia para mulheres a partir de 40 anos de idade. O grupo Hiperdia também realizou uma ginástica laboral com os participantes da feira.

Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Eliana Mari de Moura, a Feira de Saúde foi muito impactante para a população do bairro, desde as crianças até os idosos. “A proposta da Feira era incentivar a população a fazer prevenção e conduzi-los para hábitos saudáveis, e ambos foram alcançados”, destacou Eliana.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.