Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DOIS GRUPOS PRIORITÁRIOS SÃO INCLUÍDOS NA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

MAIS DOIS GRUPOS PRIORITÁRIOS SÃO INCLUÍDOS NA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Publicado em:

A campanha ainda não tem previsão para terminar e nem há a data correta em que será liberada a vacinação para o restante da população.

O Ministério da Saúde e o Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (GVE) determinaram a inclusão de mais dois novos grupos prioritários na 20º Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2018.

A partir desta segunda-feira (25/06) deverão ser vacinados, também, os grupos das crianças de 5 a 9 anos de idade e dos adultos de 50 a 59 anos de idade.

Vale destacar que a vacinação para os demais grupos prioritários (profissionais da saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, professores e pessoas com comorbidades – doentes crônicos ou imunodeprimidos) ainda continua nas Unidades Básicas de Saúde de Tatuí.

A campanha, segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, ainda não tem previsão para terminar e nem há a data correta em que será liberada a vacinação para o restante da população.

Com exceção das Unidades de Saúde dos bairros Americana e Enxovia, todos os Postos de Saúde do município estão aplicando a vacina, sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, exceto nas unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas que funcionam das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

Campanha em Tatuí – Desde que teve início, em 23 de abril, a 20º Campanha Nacional Contra Influenza 2018, de Vacinação Gratuita contra a Gripe registrou em Tatuí 23.330 doses aplicadas, sendo: crianças = 3.347 doses, ou seja, 49,20% da meta; gestantes = 654 doses, ou seja, 53,74% da meta; profissionais da saúde = 2.505 doses, ou seja, 68,74% da meta; puérperas = 156 doses, ou seja, 78% da meta; idosos = 10.393 doses, ou seja, 80,29% da meta; professores = 783 doses, ou seja, 80,14% da meta; pessoas portadoras de doenças crônicas = 5.345 doses, ou seja, 87,27% da meta.

Até o momento (25/06) o município de Tatuí está com uma cobertura vacinal de 69,18% do público alvo, sendo que o público alvo total é de cerca de 30 mil pessoas, ou seja, 90% de cada um dos grupos prioritários da campanha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo