Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. MAIS DOIS GRUPOS PRIORITÁRIOS SÃO INCLUÍDOS NA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

MAIS DOIS GRUPOS PRIORITÁRIOS SÃO INCLUÍDOS NA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Publicado em:

A campanha ainda não tem previsão para terminar e nem há a data correta em que será liberada a vacinação para o restante da população.

O Ministério da Saúde e o Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica de Sorocaba (GVE) determinaram a inclusão de mais dois novos grupos prioritários na 20º Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2018.

A partir desta segunda-feira (25/06) deverão ser vacinados, também, os grupos das crianças de 5 a 9 anos de idade e dos adultos de 50 a 59 anos de idade.

Vale destacar que a vacinação para os demais grupos prioritários (profissionais da saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, até 45 dias após o parto, professores e pessoas com comorbidades – doentes crônicos ou imunodeprimidos) ainda continua nas Unidades Básicas de Saúde de Tatuí.

A campanha, segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, ainda não tem previsão para terminar e nem há a data correta em que será liberada a vacinação para o restante da população.

Com exceção das Unidades de Saúde dos bairros Americana e Enxovia, todos os Postos de Saúde do município estão aplicando a vacina, sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, exceto nas unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas que funcionam das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

Campanha em Tatuí – Desde que teve início, em 23 de abril, a 20º Campanha Nacional Contra Influenza 2018, de Vacinação Gratuita contra a Gripe registrou em Tatuí 23.330 doses aplicadas, sendo: crianças = 3.347 doses, ou seja, 49,20% da meta; gestantes = 654 doses, ou seja, 53,74% da meta; profissionais da saúde = 2.505 doses, ou seja, 68,74% da meta; puérperas = 156 doses, ou seja, 78% da meta; idosos = 10.393 doses, ou seja, 80,29% da meta; professores = 783 doses, ou seja, 80,14% da meta; pessoas portadoras de doenças crônicas = 5.345 doses, ou seja, 87,27% da meta.

Até o momento (25/06) o município de Tatuí está com uma cobertura vacinal de 69,18% do público alvo, sendo que o público alvo total é de cerca de 30 mil pessoas, ou seja, 90% de cada um dos grupos prioritários da campanha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo