SAMU 192 TATUÍ PARTICIPA DO SIMULADO ANUAL DE ACIDENTES DO SESI TATUÍ

Na quarta-feira (20/06) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 de Tatuí participou do Simulado Anual de Acidentes do SESI, na academia do SESI Tatuí “Wilson Sampaio”.

A vítima envolvida na simulação sofreu um trauma, que foi causado na realização de uma atividade física dentro da academia. Durante o exercício de levantamento de peso (supino), o equipamento caiu sobre o tórax anterior da vítima ocasionando o trauma, devido ao excesso de peso do aparelho.

A equipe do SESI iniciou o resgate da vítima, mantendo a estabilização de coluna cervical e acionando a equipe do SAMU, que chegou rapidamente. No local, a equipe iniciou o atendimento com o procedimento de avaliação ABCDE. Em seguida, a vítima foi conduzida para a viatura e onde recebeu uma segunda avaliação. “A avaliação dentro da viatura é indicada neste caso por se tratar de um local com grande número de pessoas em cima da vítima. Então, a retirada da pessoa do local com toda técnica de trauma é importante para a continuidade do atendimento”, explicou a coordenadora da Base Descentralizada do SAMU 192 de Tatuí, enfermeira Cássia Stela Rodrigues Alvares.

O Simulado Anual de Acidentes do SESI Tatuí ocorre duas vezes por ano, sendo um em área seca e outro na piscina. Esses simulados são realizados com o objetivo de verificar possíveis riscos e o tempo de ação, sempre tentando ser o mais próximo da realidade dentro do Centro de Qualidade de Vida do SESI.