3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. SEMANA DE PROVAS ABERTAS DE MPB/JAZZ DO CONSERVATÓRIO COMEÇA DIA 18

SEMANA DE PROVAS ABERTAS DE MPB/JAZZ DO CONSERVATÓRIO COMEÇA DIA 18

Provas dos alunos serão na Praça da Matriz

A Capital da Música realizará na Praça da Matriz, neste mês de junho, uma ação cultural de formação artístico/pedagógica, acentuando a ação colaborativa firmada entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório do município. Entre os dias 18 e 21, de segunda a quinta, os alunos da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí estarão realizando as Provas Abertas do 1º semestre de 2018.

As atividades começarão às 10h, com as Provas de Canto. No período da tarde, às 14h, o público poderá prestigiar as Provas de Grupos. Exclusivamente nesta edição, haverá uma apresentação especial no dia 18/06, segunda-feira, às 18h, com a Escola de Samba do Conservatório de Tatuí. Todas as atividades são gratuitas e tem a coordenação de érica Masson.

área de MPB & Jazz – O curso de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a “Berkeley School”. Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.