3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. SEMANA DO MEIO AMBIENTE CONTARÁ COM DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ

SEMANA DO MEIO AMBIENTE CONTARÁ COM DIVERSAS ATIVIDADES EM TATUÍ

A abertura reuniu estudantes na Praça da Matriz

Entre os dias 05 e 10 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí organizou uma série de atividades educativas, recreativas e culturais em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A abertura oficial aconteceu terça-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente. Na Praça da Matriz, das 9h às 16h, o Setor de Educação Ambiental programou quatro tendas sobre o tema: exposição SOS Mata Atlântica, sobre o projeto “Observando os Rios”, onde os alunos da Escola Estadual Barão de Suruí realizam a coleta e a análise da qualidade da água do rio Tatuí; amostras de experiências ambientais sobre impactos causados por agrotóxicos e qualidade do ar, além de uma atividade sensorial para os visitantes; maquetes sobre aterro sanitário, impactos de erosão e impactos da urbanização; e apresentação do projeto “Abrace Tatuí” sobre o seu trabalho com resíduos sólidos. Neste evento também serão entregues os certificados aos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais "Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa" e "Eugênio Santos" que participaram do Projeto Aprendizes da Sustentabilidade, promovido pelo Setor de Educação Ambiental. O projeto abordou as temáticas Práticas Sustentáveis; Habitação Sustentável; Reciclagem e Coleta Seletiva; Eco Ponto; Estação de Tratamento de Esgoto e Proteção de Nascentes.

Na quarta-feira (06/06), das 9h às 11h, os alunos da EMEF “Profº. Maria Eli da Silva Camargo” realizarão uma visita monitorada na Nascente Modelo de Tatuí, situada no Bairro Santa Cruz. O local abriga a nascente mais preservada do munícipio.

Já no dia 07/06, quinta-feira, acontecerá no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca o encerramento, com a entrega dos certificados, do Projeto Aprendizes da Sustentabilidade com os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental da EMEF "Prof.º Magaly Azambuja de Toledo".

Outra atividade da Semana do Meio Ambiente será na Fatec de Tatuí, no dia 08/06, das 9h às 12h, com a participação das crianças da EMEF ““Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”. Neste dia acontecerá o Zoneamento Ecológico-econômico e a exposição “Práticas de Educação Ambiental no Município de Tatuí”.

No domingo (10/06), das 9h às 12h, haverá no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca um “Pedal Ecológico” e a participação de grupos de escoteiros de Tatuí.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).