SERESTA INVADE A PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO

No último sábado do mês de abril (28/04), às 11h, o Projeto "Música na Praça", da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, terá a apresentação do Grupo Seresteiros com Ternura, sob a coordenação de Maria Inês Camargo.

No coreto da Praça da Matriz, o grupo – composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo Machado, na voz – divulgará um repertório repleto de seresta, conhecida como a “música da paixão”.

Música na Praça – O projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.