Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM” RECEBEM INSCRIÇÕES A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA “QUALIFICA JOVEM” RECEBEM INSCRIÇÕES A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em:

Na terça-feira (17/04) a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Juventude da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu, no auditório da Fatec, o lançamento de novos cursos gratuitos do programa Qualifica Jovem, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), a Fundação Educacional Manoel Guedes (FEMAGUE), a Fatec e a iniciativa privada. Ao todo serão 544 vagas disponíveis em 18 cursos: Assistente Administrativo, Empreendedorismo e Gestão Comercial, Atendente de Farmácia, Assistente Contábil, Culinária Japonesa, Técnicas de Pizza, Inglês para o Atendimento Comercial, Excel Avançado, AutoCad, Inspetor de Qualidade, Hardware, Vendas, Currículo e Marketing Pessoal, Treinamento para o Mercado de Trabalho, Auxiliar de Veterinário, Gestão Empresarial, Cuidador Domiciliar e Gestão de Projetos. O diretor de Juventude, Gustavo Grando, explica que de todos os cursos, apenas três serão financiados pela Prefeitura. "Os outros cursos acontecerão através de parcerias com a Fatec e escolas particulares do município, entre elas Instituto Mix, Microflex, RRV Cursos Profissionalizantes, Unopar e First Idiomas", destaca. O início das aulas está previsto para a segunda semana de maio, e a duração de cada curso depende da carga horária dos mesmos. "Os cursos são gratuitos, mas estamos com a inscrição solidária de um brinquedo de pequeno valor que será destinado a uma instituição de caridade de Tatuí que atende crianças", explica Gustavo. As inscrições começarão na próxima segunda-feira (23/04) e seguem até a sexta-feira (27/04), das 8h às 16h, devendo ser feitas no Departamento de Juventude, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada, sendo permitido se inscrever em apenas um curso por pessoa. é preciso levar os seguintes documentos: comprovante do Ensino Médio (documento que comprove que está estudando ou concluiu o Ensino Médio, como, por exemplo, carteirinha de estudante, histórico escolar ou declaração); documento com foto (RG, carteirinha de estudante ou CNH); e comprovante de endereço (contas de água ou energia elétrica ou correspondência). Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo