3. Educação
  5. PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA 2018 TERÁ INÍCIO NESTE MÊS

PROJETO PENSANDO NA CRIANÇA 2018 TERÁ INÍCIO NESTE MÊS

Projeto é desenvolvimento em parceria com o Conservatório de Tatuí.

A edição 2018 do Projeto "Pensando na Criança" terá início neste mês de abril, com aulas de Artes Cênicas em três escolas da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí. O projeto cultural é mais uma realização da Prefeitura de Tatuí, em colaboração com o Conservatório local.

Com o objetivo de acolher as crianças e divulgar as artes cênicas por meio de atividades extracurriculares com sentido lúdico, o projeto é coordenado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí e envolve duas Secretarias Municipais: de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Além de ser fundamental para o desenvolvimento do aluno, o projeto permite que interessados na linguagem teatral como ofício, ingressem nos cursos de Artes Cênicas.

Na sexta-feira (06/04), estiveram em reunião, na sede da Secretaria de Educação, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, a secretária de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, a coordenadora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, e o assessor executivo, Pedro Persone, para estudarem a possibilidade de ampliação de mais dois polos para o Projeto: um na Rede Municipal de Educação e outro no equipamento de Cultura CEU das Artes.

Neste ano as Unidades Escolares que receberão o Projeto serão o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), com a professora Fernanda Mendes, a EMEF "João Florêncio", com a professora Erica Pedro, e a EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", com a professora Adriana Afonso. Na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de abril, as unidades escolares estarão recebendo as professoras para a divulgação do projeto e a inscrição dos alunos interessados. O início das aulas no Nebam será no dia 24/04, na EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo" no dia 26/04 e na EMEF "João Florêncio" no dia 27/04.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.