3. Educação
  5. GESTORES DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E INSTITUTO AYRTON SENNA SE REUNEM

GESTORES DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E INSTITUTO AYRTON SENNA SE REUNEM

Parceria é direcionada aos alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental.

O Comitê Gestor da parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Tatuí e o Instituto Ayrton Senna (IAS) esteve reunido na terça-feira (10/04), na Secretaria Municipal de Educação, para dar continuidade às atividades dessa associação, que foi iniciada em 2017 e terá a duração de quatro anos.

A reunião contou com a presença das representantes do Instituto Ayrton Senna, Teresa Jussara Luporini e Carolina Simões Dér, que prepararam os profissionais da Educação de Tatuí sobre as atividades do Programa de Gestão da Política de Alfabetização. Estiveram presentes a supervisora de Ensino Fundamental, Elisângela Cecílio, as coordenadoras Julia Costa, Jocilene Vioto e ângela Costa, e a secretária municipal de Educação, professoraMarisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira.

Essa parceria entre a Prefeitura e o IAS é direcionada aos alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental. O Programa de Gestão da Política de Alfabetização realiza avaliações diagnósticas para constatar o nível de aprendizagem das crianças, buscando identificar aquelas que já estão alfabetizadas e as que ainda não estão. O intuito é promover ações para alavancar a alfabetização e acompanhar os avanços alcançados.

O Instituto Ayrton Senna acredita que toda criança ou jovem tem o poder de transformar realidades, necessitando apenas de oportunidades para desenvolver os seus potenciais. Para que isso ocorra, ele promove uma educação integral que prepara o aluno para a vida e para a construção de um futuro melhor.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.