ESTAÇÃO FERROVIÁRIA E BARRACÃO DEVEM SE TORNAR PONTOS CULTURAIS

Uma importante conquista se aproxima para Tatuí. A Estação Ferroviária poderá se tornar, muito em breve, um Espaço Cultural e Turístico. Além da Estação, o barracão ao lado, pode ser ocupado poderá ser tornar um espaço cultural. “Estamos em contato e negociações com a Rumo Logística, que atualmente ocupa os espaços. As conversas estão bem adiantadas e faltam apenas detalhes burocráticos”, adiantou o secretário Cassiano Sinisgalli, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Na quarta-feira (21/03), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, o diretor de Relações Governamentais da empresa Rumo Logística, Marcelo Arthur Fiedler, que veio acompanhado pelo secretário Cassiano Sinisgalli. Fiedler confirmou que os espaços poderão ser ocupados em breve, pela Prefeitura Municipal. A sede da Rumo Logística é em Curitiba (PR) e acertados os documentos com seus diretores, os espaços já serão cedidos para revitalização e ocupação.

A Estação Ferroviária de Tatuí foi construída e inaugurada entre os anos de 1888/1889 (há duas versões), e integrou o Ramal Itararé. Em 1978, o tráfego de passageiros no ramal foi extinto. Entretanto, em 22/12/1997, o trem de passageiros, voltou a funcionar, desta vez entre Sorocaba e Apiaí. O trem, com algumas interrupções, funcionou até fevereiro de 2001.

“São importantes espaços históricos, que pretendemos revitalizar, dar vida e uma ocupação cultural e turística”, destacou a prefeita Maria José.