Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ INICIA PESQUISA ON LINE PARA DISCUTIR PLANO DE MOBILIDADE URBANA

PREFEITURA DE TATUÍ INICIA PESQUISA ON LINE PARA DISCUTIR PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Publicado em:

Questionário está no site da Prefeitura.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, está realizando uma pesquisa com a população através da internet para levantar subsídios e dados para a elaboração do Plano Municipal Mobilidade Urbana (PlanMob), em consonância com o que estabelece a Lei Federal 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Sem o PlanMob, poderá haver impedimento do município para receber recursos federais destinados à mobilidade urbana, O prazo, por lei federal, para que ele esteja pronto, é abril/2019.

O documento vai apontar soluções para o trânsito de pessoas, veículos e mercadorias para a próxima década. Reuniões têm acontecido, nas últimas semanas, no Paço Municipal, para discussões ainda internas sobre os passos a serem realizados na direção de construir uma proposta moderna e funcional, que será apresentada em audiência pública para a população e vereadores.

O documento ainda abrangerá temas como integração entre modos de locomoção (automóveis, motocicletas, bicicletas, ônibus e trens), opções para o transporte de produtos e matérias-primas etc. O trabalho de elaboração do PlanMob de Tatuí está sendo realizado em conjunto entre o Poder Público e a população, que pode contribuir por meio de um formulário disponível no portal da Prefeitura local (www.tatui.sp.gov.br).

Para a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o plano terá papel fundamental no desenvolvimento da cidade nos próximos anos. “Juntamente com o Plano Diretor, o Plano de Mobilidade Urbana atenderá a muitas demandas na nossa comunidade, no que se refere a tráfego, logística, entre outros. Vamos trabalhar com todo o empenho para cumprir essa tarefa”, afirmou Maria José.

Uma audiência pública irá acontecer na Câmara Municipal para discutir o PlanMob, no próximo dia 21 de março, às 19h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo