3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU HISTÓRICO PAULO SETÚBAL RECEBE CERTIFICADO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

MUSEU HISTÓRICO PAULO SETÚBAL RECEBE CERTIFICADO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Museu Paulo Setúbal é reconhecido pelo Ministério da Cultura, como ativo na Política Nacional de Museus.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi reconhecido pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus, com o código identificador 1.61.27.3312, como instituição museal, a partir dos critérios estabelecidos no artigo primeiro do Estatuto de Museus, Lei nº 11.904, de 14 de janeiro de 2009.

O documento, com validade até 22 de agosto de 2022, certifica que o Museu Paulo Setúbal é uma instituição que contribui para o desenvolvimento e monitoramento da Política Nacional de Museus. A certificação foi oficializada na última quinta-feira (22/02) e pode ser conferida pelo site http://museus.cultura.gov.br/selos/sealrelation/20556/

O Cadastro Nacional de Museus já completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.